Coronavírus Compartilhar
Atenção!

Chapecó registra aumento de 400% nos casos ativos de Covid-19

A população precisar seguir as orientações do uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Mauricio Vieira / Secom
Imagem Ilustrativa. Foto: Mauricio Vieira / Secom

Chapecó, região oeste de Santa Catarina, registrou um aumento de 400% nos casos ativos de covid-19. No entanto, este número pode ser ainda maior já que nem todas as pessoas procuram os locais responsáveis por fazer os testes que comprovam a doença. Esse dado foi confirmado pelo Secretario de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan.

O monitoramento dos casos ativos iniciou em 29 de dezembro de 2021 e foi até o dia 5 de janeiro de 2022. Neste período, o salto no número de casos da doença foi de 50 para mais de 300 nessa primeira semana do ano. E diante de tanta procura da população para atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), a prefeitura precisou reabrir postos de saúde e contratar mais profissionais para atuar na área.

“O município já autorizou a contratação de médicos para repor aqueles profissionais que foram afastados e que saíram da rede. Nós já estamos buscando esses novos profissionais e vamos repor todos aqueles médicos da UPA, principalmente 24h”, afirma o secretário.

Veja na matéria completa da repórter Andrielli Zombonin, como está a situação da pandemia e as medidas tomadas pela cidade para enfrentamento da doença.

>>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.