Coronavírus Compartilhar
Imunização

Blumenau abre novo agendamento da vacina contra o Coronavírus

Agenda comporta vagas para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes, puérperas e idosos.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa. Foto: Freepik
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik

Prefeitura de Blumenau abre neste sábado, (8), às 13h, um novo agendamento para que pessoas com comorbidades acima de 50 anos, pessoas com deficiência permanente acima dos 50 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) ambas acima dos 18 anos e idosos acima de 60 anos, possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 que terá atendimento até às 17h. 

São 3,9 mil vagas para vacinação ainda neste sábado, domingo e segunda-feira, dias 8, 9 e 10, no Parque Vila Germânica. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. É importante ficar atento as informações do agendamento para não faltar à data prevista para a vacina. Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.  


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!


Acesso à aplicação da vacina

A orientação é para que os usuários cheguem com até 15 minutos de antecedência ao Parque Vila Germânica para apresentar a documentação comprobatória junto com o documento de identidade e carteira de vacinação. Não é necessário chegar com mais antecedência para evitar aglomerações. Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. Pessoas com mobilidade reduzida podem acessar a Central de Vacinação pela Rua Itapiranga, que foi sinalizada pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo. 

Confira os públicos e a documentação necessária para vacinação:


Pessoas com Deficiência Permanente acima de 50 anos: Atestado ou declaração médica ou  documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou ainda Carteira de Transporte Público.

Pessoas com comorbidades acima de  50 anos: Atestado ou declaração médica que comprove a condição de risco (comorbidade).

Gestantes acima de 18 anos: Carteira de pré-natal ou exame comprobatório da gravidez.

Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) acima de 18 anos: Declaração de Nascimento da criança ou Certidão de Nascimento da criança.

Idosos acima dos 60 anos: Documento de identificação.  

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.