Bebê de seis meses morre de covid-19 em Três Barras
Segundo a prefeitura da cidade, a falta de leito de UTI teria agravado o quadro de saúde do bebê
• Atualizado
A Prefeitura de Três Barras informou que um bebê de seis meses morreu, vítima de covid-19, enquanto aguardava um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no hospital de Jaraguá do Sul. A morte ocorreu na sexta-feira (08).
Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, a criança deu entrada no Pronto Atendimento Municipal na madrugada da sexta-feira (08). Um teste rápido antígeno foi feito e confirmou a infecção por vírus no bebê.
Por nota, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina descartou que a morte tenha relação com a falta de UTI, pois a criança já estava em atendimento e, devido ao quadro clínico, foi orientada a transferência pelo Samu.
Confira a nota da Secretaria de Saúde na íntegra
“A SES descarta que o óbito tenha relação com a falta de UTI. O paciente estava em atendimento no Pronto Atendimento de Três Barras e, devido ao quadro clínico, foi orientada a transferência pelo Samu. Ao chegar à viatura, o paciente veio a óbito.
Até este sábado, 09 de julho, já foram abertos 60 leitos de UTI infantil em Santa Catarina. Destes, na região Nordeste, foram ativados 16 leitos de UTI pediátrica, 6 no Hospital e Maternidade Jaraguá do Sul e 10 no Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, em Joinville.
No total, a previsão é de que sejam instalados 92 leitos, entre pediátricos e neonatais, que farão parte da rede de atendimentos do Sistema Único de Saúde.“
De acordo com a prefeitura, esse foi o segundo óbito confirmado após um intervalo de 110 dias sem o registro de mortes por complicações da doença em Três Barras. Agora, a cidade contabiliza 78 mortos, desde o início da pandemia.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO