Coronavírus Compartilhar
Luto

Bebê de 6 meses sem comorbidade morre de Covid-19 em Itajaí

A menina estava internada no Hospital Pequeno Anjo desde o dia 20 de julho

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Hospital Pequeno Anjo / Divulgação
Foto: Hospital Pequeno Anjo / Divulgação

Em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, uma bebê de seis meses morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, na última quarta-feira (28).

A menina estava internada no Hospital Pequeno Anjo desde o dia 20 de julho. Porém, antes disso ela tinha internado no dia 14 e teve alta dia 16 do mesmo mês. Na primeira internação não teve confirmação de Covid-19, apenas na segunda vez, conforme informações da assessoria da Prefeitura de Itajaí.

Embora não tivesse outras doenças, a bebê não resistiu.

Butantan pede à Anvisa para vacinar crianças e adolescentes contra Covid

O Instituto Butantan solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para incluir na bula da CoronaVac crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos.

Em nota, a Anvisa esclareceu que a solicitação de ampliação de uso da vacina, ou seja, a inclusão de uma nova faixa etária, deve ser feita pelo laboratório responsável pela vacina.

“Para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países”, afirmou a agência. 

Os estudos da CoronaVac foram conduzidos fora do Brasil. O imunizante chinês produzido pelo Instituto Butantan de São Paulo está autorizado desde 17 de janeiro a fazer uso emergencial em pessoas acima de 18 anos.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.