Aulas em Santa Catarina estão suspensas até 12 de outubro
Secretaria de Educação reavaliou data de retomada do ensino presencial no estado
• Atualizado
A Secretaria de Educação de Santa Catarina (SED) divulgou, nesta quarta-feira (19), que as aulas presenciais no estado estão suspensas no mínimo até o dia 12 de outubro. A determinação vale para as redes pública e privada, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, nível fundamental, médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico.
De acordo com a Secretaria de Educação, a nova data de suspensão das aulas foi definida após uma reunião online entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o secretário de Educação, Natalino Uggioni e a equipe técnica da SED, nesta terça-feira (18). Nas 16 regiões de Santa Catarina, a situação relacionada ao novo coronavírus é considerada gravíssima (12) ou grave (4) e requer a continuidade de planejamento e alerta antes do retorno de aulas presenciais.
No dia 17 de março, o Governador do Estado, Carlos Moisés (PSL), decretou Situação de Emergência por causa da pandemia do novo coronavírus e as aulas presenciais não ocorrem no estado desde o dia 19/03. Na última segunda-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma portaria que determina medidas de enfrentamento à covid-19 que devem ser adotadas de acordo com a Avaliação de Risco Potencial nas Regiões de Saúde. As classificações presentes nessa avaliação são Gravíssimo, Grave, Alto e Moderado. Entre as atividades que passam por restrição, estão as aulas presenciais no Estado, que devem ser suspensas, inclusive em quadro de risco moderado.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO