Coronavírus Compartilhar
novo protocolo

Argentina dispensa teste de covid e quarentena para brasileiros vacinados

Entrada no país vai depender do preenchimento online de formulário e comprovar imunização

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Pixabay | Banco de Imagens
Foto: Pixabay | Banco de Imagens

O governo da Argentina anunciou, nesta quarta-feira (26), a flexibilização das medidas restritivas para turistas de países vizinhos. A partir de sábado (29), os viajantes que estiverem com o ciclo de vacinação completo contra a covid-19 poderão ingressar no país sem apresentar resultados de testes PCR ou antígeno e não precisarão cumprir o período de quarentena preventiva.

O novo protocolo, publicado no Diário Oficial, também permite a entrada de turistas não imunizados ou imunizados parcialmente, desde que obtenham uma “exceção de vacinação”, façam os testes para a doença e cumpram o período de isolamento de sete dias ao chegar no país. A realização de um novo exame após a quarentena, no entanto, não será obrigatória.

Já para os vacinados, só será necessário o preenchimento online, até 48 horas antes do começo da viagem, de um formulário, juntamente com anexo de uma cópia digitalizada do certificado vacinal. No caso dos turistas, também será preciso apresentar um seguro internacional de saúde com cobertura prevista para a covid-19.

De acordo com as autoridades argentinas, a flexibilização das viagens prevê retomar o turismo no país, bem como elevar a economia local. Apesar da alta de casos pela variante ômicron, o governo afirma que as infecções não apresentam sintomas graves em grande parte da população e que os números de hospitalizações, assim como os de óbitos, permanece baixo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.