Argentina antecipa abertura da fronteira terrestre para brasileiros
Para ingressar no país, será necessário apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid-19 e um resultado negativo de teste PCR ou antígeno
• Atualizado
A ponte internacional Tancredo Neves, que une Brasil e Argentina, em Foz do Iguaçu, foi reaberta aos turistas nesta segunda-feira (27). A estrada estava fechada desde março de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus.
A reabertura, ainda limitada, é considerada um teste para a readaptação do fluxo de turistas às novas medidas de segurança estabelecidas pelo governo argentino. As demais fronteiras terrestres só serão abertas na próxima 6ª feira (1º).
“A reabertura é para a entrada de turistas brasileiros e de argentinos no exterior. É uma experiência piloto para harmonizar o sistema que estava desativado havia um ano e meio, devido à pandemia”, disse a diretora de Migrações, Florencia Carignano, durante coletiva de imprensa. Carignano também ressaltou que, a princípio, serão recebidos apenas 890 turistas por dia.
Para ingressar no país, será necessário apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid-19 e um resultado negativo de teste PCR ou antígeno. Segundo as autoridades locais, a entrada do país foi reforçada com equipes de vigilância sanitária, tanto na área da ponte quanto no aeroporto internacional.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO