Coronavírus Compartilhar
Aglomeração

25 carros foram guinchados em fiscalização das medidas restritivas em Palhoça

A ação fiscalizou ainda denúncias de tráfico de drogas, exploração sexual infantil e perturbação do sossego

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil, Divulgação
Foto: Polícia Civil, Divulgação

Em Palhoça, na Grande Florianópolis, uma ação conjunta realizada pelas forças de segurança na noite de sexta-feira (21) fiscalizou o cumprimento das restrições em prevenção à Covid-19. De acordo com informação da Polícia Civil, a operação fiscalizou ainda denúncias de tráfico de drogas, exploração sexual infantil e perturbação do sossego em áreas públicas do município.

Participaram da operação em Palhoça a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal. Houve 30 notificações de trânsito, 17 documentos recolhidos e 25 veículos foram removidos ao pátio.

Ação para cumprir as medidas restritivas em Palhoça
Foto: Polícia Civil, Divulgação

>> Blumenau intensificará fiscalizações noturnas

Decreto em vigor no Estado

O Governo do Estado estendeu o prazo para cumprimento das medidas restritivas contra a Covid-19 em Santa Catarina até o dia 31 de maio e ajustou o horário de funcionamento de serviços e estabelecimentos, como adiantou a coluna de Fernando Machado. O novo decreto (nº 1276/2021) com as ações de enfrentamento da pandemia entra em vigor no dia 18 de maio.

Os atuais protocolos sanitários para convivência segura continuarão valendo em todo território catarinense, assim como regramentos já estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A mudança de horário abrange serviços de alimentação, que agora podem abrir uma hora mais cedo, ou seja, a partir das 5h. A medida possibilita que padarias, lanchonetes, cafeterias, lojas de conveniências e supermercados recebam as primeiras demandas por refeições da manhã.

A iniciativa atende um pleito de trabalhadores da Agricultura, especialmente das regiões Oeste e Meio-Oeste, que iniciam a rotina cedo e necessitam do serviço. Nos níveis de risco grave e gravíssimo, o horário de fechamento desses estabelecimentos continua permitido até as 23h, limitado o acesso de novos clientes até as 22h.

Outro grupo de atividades econômicas, que inclui serviços privados não essenciais e com limitação de pessoas, poderá funcionar das 5h às 23h em todos os níveis de risco.

Todas as atividades deverão observar os protocolos e regramentos sanitários específicos estabelecidos pela SES.

Competições esportivas

Decreto nº 1.276/2021 também trata de competições esportivas de rua, públicas ou privadas, e eventos de grande porte, que tenham repercussão regional, estadual ou nacional. A partir de agora, a liberação de funcionamento e realização, em todos os níveis de risco, ocorrerá mediante deliberação tripartite entre o município, a Região de Saúde e a SES.

>>> Acesse o Decreto nº 1.276/2021 e confira detalhes


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.