Você guarda dinheiro para o futuro dos teus filhos?
Saiba quando investir e como ensinar sobre o valor do dinheiro para as crianças.
• Atualizado
Se você leu o título e de alguma forma se sentiu culpado por não estar fazendo isso, saiba que é a situação de muita gente. E que nunca é tarde pra começar.
Além disso, tão importante quanto reservar dinheiro para a sua criança é ensiná-la a saber lidar com o dinheiro. E isso pode ser feito desde cedo.
>> O que você ensina para os seus filhos sobre dinheiro?
O exemplo em casa é que vai conduzir o seu filho a um bom relacionamento com as finanças na vida adulta.
Mas considerando que você vai fazer a lição de casa, sendo um bom exemplo na hora de poupar e valorizar o dinheiro suado, investir no seu filho nunca vai ser disperdício!
E o valor mensal pode ser pequeno e pode ser feito com a ajuda dele. Se você paga mesada, por exemplo, pode combinar com ele que parte deste valor será investido para o futuro dele ou para algo que ele queira muito comprar.
Em casa nós já usamos mesada e cofrinho pra ensinar sobre dinheiro. Também estamos ensinando sobre como é bom trabalhar com o que a gente ama. E mesmo meu filho tendo 4 anos é surpreendente o tanto que uma criança pode aprender sobre o valor das coisas.
Agora as dúvidas que me surgem são em relação ao futuro. Como estar preparada pra apoiar ele na vida adulta? Inclusive com recursos financeiros… o jeito é poupar e investir pra ele também.
Pensando que esta pode ser uma dúvida de muitas famílias, convidei o educador financeiro Juliano Fernandes pra dar dicas pra gente. Olha só:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO