Vitória da Chapecoense no Dia do Fico
Vitória também da direção, que manteve o treinador em Santa Catarina.
• Atualizado
A Chapecoense venceu de novo e tem o melhor aproveitamento da Série B nacional, com 69%. O 1 x 0 desta quarta-feira (14) em Maceió (AL), no estádio Rei Pelé, fez com que o Verdão reassumisse a vice-liderança da competição, com 29 pontos.
Desacreditada no fim de 2019, com o rebaixamento no Brasileirão, e com a desconfiança do torcedor no começo ruim de 2020, a Chape vai recuperando seu DNA. Veio o título no Catarinense e aí está a bela campanha no cenário nacional.
E isso que a semana foi conturbada, pois o técnico Umberto Louzer recebeu proposta do Cruzeiro para deixar o clube catarinense e assumir o comando da equipe mineira. Porém, o 14 de outubro foi o Dia do Fico do treinador da Chapecoense. Umberto não aceitou a proposta de Belo Horizonte e comandou a Chapecoense para vencer a 8ª partida da Série B e ficar, com dois jogos a menos, três pontos atrás do líder Cuiabá. A liderança pode ser uma realidade já no sábado, quando joga na Arena Condá diante do Vitória da Bahia.
Soube agir a direção da Chapecoense, convencendo Louzer a ficar. Pensou bem o treinador, mantendo-se em Santa Catarina. A situação da Chape não é boa, verdade, mas a do Cruzeiro é terrível. Que bom que ficou. Agradou a direção, os torcedores e o grupo de jogadores, que festejou a permanência. E ter um vestiário na mão é importante, sabemos todos nós.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO