Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Vitória da Chapecoense no Dia do Fico

Vitória também da direção, que manteve o treinador em Santa Catarina.

• Atualizado

Por

Chape comemora o gol fora de casa. Foto Instagram, Reprodução
Chape comemora o gol fora de casa. Foto Instagram, Reprodução

A Chapecoense venceu de novo e tem o melhor aproveitamento da Série B nacional, com 69%. O 1 x 0 desta quarta-feira (14) em Maceió (AL), no estádio Rei Pelé, fez com que o Verdão reassumisse a vice-liderança da competição, com 29 pontos. 

Desacreditada no fim de 2019, com o rebaixamento no Brasileirão, e com a desconfiança do torcedor no começo ruim de 2020, a Chape vai recuperando seu DNA. Veio o título no Catarinense e aí está a bela campanha no cenário nacional. 

E isso que a semana foi conturbada, pois o técnico Umberto Louzer recebeu proposta do Cruzeiro para deixar o clube catarinense e assumir o comando da equipe mineira. Porém, o 14 de outubro foi o Dia do Fico do treinador da Chapecoense. Umberto não aceitou a proposta de Belo Horizonte e comandou a Chapecoense para vencer a 8ª partida da Série B e ficar, com dois jogos a menos, três pontos atrás do líder Cuiabá. A liderança pode ser uma realidade já no sábado, quando joga na Arena Condá diante do Vitória da Bahia.

Soube agir a direção da Chapecoense, convencendo Louzer a ficar. Pensou bem o treinador, mantendo-se em Santa Catarina. A situação da Chape não é boa, verdade, mas a do Cruzeiro é terrível. Que bom que ficou. Agradou a direção, os torcedores e o grupo de jogadores, que festejou a permanência. E ter um vestiário na mão é importante, sabemos todos nós.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.