Colunistas Compartilhar
Gustavo Siqueira

Vinhos e espumantes para curtir o Carnaval em casa

Sommelier Sidney Lucas elaborou uma seleção especial com opções leves e refrescantes para comemorar Carnaval em casa, com alegria e segurança

• Atualizado

Gustavo Siqueira

Por Gustavo Siqueira

Vinhos e espumantes para curtir o Carnaval em casa. Divulgação
Vinhos e espumantes para curtir o Carnaval em casa. Divulgação

Vinhos e espumantes para curtir o Carnaval em casa. Sim, mesmo com o cancelamento do Carnaval em diversas regiões do País, a data pode ser celebrada com alegria e segurança em casa. Assim, para dar um sabor extra à diversão, o sommelier da Decanter Blumenau, Sidney Lucas, sugere harmonizações. Harmonizações com opções leves e refrescantes de vinhos e espumantes.

Perfeito como aperitivo, o espumante Bella Conchi Brut Selección e o Vinícola Hermann Bossa Nº 5 Prosecco Brut, são boas escolhas para serem apreciados com entradas leves, tais como saladas de verão e canapés diversos. “Os pratos leves são, sem dúvida, ideais para a época, que apresenta dias de sol e calor”, diz.

Se a ideia para o carnaval for desfrutar de pratos mais elaborados, talvez como peixes em preparações levemente cremosos, ou ainda, creme de cenoura com gengibre, moqueca capixaba, o sommelier revela que o Las Moras Viognier 2019 é a opção certa para a data.

Elegante e charmoso, o Bodegas Lozano Ophicus Brut Cuvée é uma ótima escolha para um jantar a dois nesse Carnaval em casa, segundo o sommelier. “Refrescante, o espumante é perfeito para curtir ao lado daquela pessoa especial”, aponta Lucas.

Vinhos e espumantes para curtir o Carnaval em casa. Divulgação
Vinhos e espumantes para curtir o Carnaval em casa. Divulgação

Produzido com 50% Gros Manseng, da família Manseng, e Sauvignon Blanc, o vinho branco Alain Brumont Gros Manseng-Sauvignon Blanc 2018 é para os amantes de rótulos com aromas cítricos, tais como maracujá e funcho. Enquanto a uva Gros Manseng garante o equilíbrio na hora da degustação.

Dicas de harmonização

Outro que, sem dúvida, chama a atenção pelo olfato, é italiano Feudo Maccari Grillo Olli 2018. “O vinho encanta no olfato, com intensas sensações florais bem amalgamadas com timbres cítricos, e notas de pêssego branco, ervas e amêndoa doce”, comenta.

Além disso, para quem não resiste aos frutos do mar, tanto o espumante Kriter Brut Blanc de Blancs como quanto o vinho branco Plansel Marquês de Montemor Branco 2018 são ótimas escolhas afinal. “Ambos harmonizam com canapés à base de pescado, hors-d’oeuvres (aperitivo) de caviar. Além de peixes, salmão defumado com blinis e creme azedo, vol-au-vents recheados com creme de siri ou vieiras, e também é perfeito com tempurá de lagostins”, conclui o sommelier.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.