Vereadores de Bom Retiro recorrem à decisão judicial que cassou seus mandatos
Jocemar da Silva e Claudinei Custódio, anunciaram que vão recorrer à decisão que cassou seus mandatos por fraude na cota de gênero
• Atualizado
Os vereadores do PL de Bom Retiro, Jocemar da Silva e Claudinei Custódio, anunciaram que vão recorrer à decisão da juíza Camila dos Santos Russi, da 4ª Zona Eleitoral da cidade, que cassou seus mandatos por fraude na cota de gênero. A decisão foi divulgada no dia 22 de janeiro, com exclusividade pela coluna.
Em nota assinada pelo advogado Maykhel Beltrame Goulart, pelos vereadores e pela candidata do PL Alessandra Lemoni, os parlamentares afirmam que protocolaram no último dia 29 de janeiro Recurso Eleitoral dirigido às instâncias superiores do Poder Judiciário Eleitoral, “na expectativa e firme propósito de reversão da referida decisão.”
O processo pedindo a cassação dos vereadores foi movido pela Federação PSDB-Cidadania, que alegou fraude na cota de gênero. Segundo a advogada responsável pelo processo, Jessica de Assis Feijó, Alessandra registrou somente 1 (um) voto e recebeu R$ 2 mil do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
Na decisão, a juíza também declarou a inelegibilidade de Alessandra por oito anos, devido à sua participação no ilícito em Bom Retiro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO