Vanessa Cruz

Especialista em Urgência e Emergência e Saúde da Família, Enfermeira e Coord do DEP do Hospital Tereza Ramos em Lages, e Professora na Uniplac.


Vanessa Cruz Compartilhar
Vanessa Cruz

Oito sinais que o corpo podem mostrar que você está infartando

Lembre-se de cuidar de você, pois todo o cuidado com o corpo é mais que bem-vindo para sempre mantê-lo bem e protegido

• Atualizado

Por

Imagem Ilustrativa – Foto: Freepik/ Reprodução
Imagem Ilustrativa – Foto: Freepik/ Reprodução

Será que a dor no peito é o único sinal? É o mais comum, mas não, ele não é o único. Pode ocorrer também dor epigástrica, ou seja, dor de estômago e dor na região torácica que podem irradiar para outros locais do corpo, como: ombros, costas, braços, pescoço e mandíbula que podem ocorrer com o corpo em repouso ou em movimento.

Importante ressaltar que diabetes, hipertensão, obesidade, tabagismo, colesterol alto, sedentarismo, histórico familiar de infartos e idade também são fatores que contribuem para que as chances de ocorrer um infarto se tornem ainda maiores.

Falta de ar

A sensação é como um aperto no peito, que ocorre pelo mau funcionamento dos pulmões, levando o indivíduo a ter falta de ar. É um sinal que pode aparecer sozinho ou acompanhado de outros sintomas.

Desmaio

Este pode surgir como um dos primeiros sinais de problemas cardíacos. Acompanhada da falta de ar e de um suor repentino, ocorre à falta oxigenação no cérebro e, por conseqüência o desmaio, sendo um dos.

Náusea, indigestão ou dor abdominal

A náusea, a indigestão e a dor abdominal são vistas, muitas vezes, como um simples desconforto digestivo, mas é preciso ficar atento. Se esse incômodo for constante, a melhor forma de entender é com o diagnóstico fornecido pelo Médico Cardiologista.

Tontura

Em virtude, da baixa oxigenação no cérebro o batimento cardíaco se torna irregular, provocando assim a tontura. Semanas antes do infarto, o corpo também pode começar a apresentar esse sinal.

Suor frio (sudorese)

Junto da tontura e da pressão no peito, também pode ocorrer sudorese. Sendo assim, um suor repentino e em excesso, logo também pode ser um sinal de alerta.

Tosse seca

Nem sempre é uma simples tosse. O infarto compromete o funcionamento do coração e também compromete o pulmão, podendo provocar uma tosse seca e bastante incômoda.

Palpitações

Junto com crises de tosse podem ocorrer às palpitações. A arritmia provoca a sensação de que o coração está batendo mais rápido ou desordenado. Se as palpitações estiverem sendo constantes, é muito importante, antes de tudo, consultar um Médico Cardiologista.

Fraqueza

Geralmente, dias antes de um infarto, o indivíduo pode sentir uma imensa sensação de fraqueza. Ela, muitas vezes, passa despercebida, como um profundo cansaço.

Fica a dica!
Lembre-se de cuidar de você, pois todo o cuidado com o corpo é mais que bem-vindo para sempre mantê-lo bem e protegido.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.