Dolmar Frizon

É colaborador da Fecoagro e editor-chefe do programa Cooperativismo em Notícia, veiculado pelo SCC SBT. Foi repórter esportivo por 22 anos.


Agronegócio Compartilhar
Dolmar Frizon

Uso de tecnologia reforça a rotina de cuidados de saúde dos trabalhadores da BRF

O serviço de telemedicina é oferecido via aplicativo e possibilita a realização de atendimentos médicos online por videochamada de maneira imediata.

• Atualizado

Por

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, recentemente ampliou o acesso ao serviço de telemedicina de 32 mil para mais de 170 mil pessoas em todo o Brasil, entre colaboradores e dependentes. O uso dessa tecnologia, que se soma a outras cerca de 30 medidas protetivas que entraram na rotina da Companhia nos últimos meses, vem conquistando os trabalhadores pela praticidade e pela capacidade de facilitar o atendimento médico sem a necessidade, e o risco, de deslocamento até um pronto socorro ou consultório médico.

Em dezembro, preocupada com a febre da filha Isabella, de três anos, a operadora de produção Erica de Oliveira Crist, 23 anos, da unidade de Carambeí (PR), recorreu ao aplicativo. Era um domingo à noite. Por vídeo, um médico ouviu Erica descrever os sintomas da filha, recomendou a continuidade do medicamento que a criança estava tomando e solicitou exames. O documento com a solicitação dos exames foi enviado digitalmente, pelo aplicativo. “Foi rápido, fácil, bem acessível e fui muito bem atendida pelo médico. É muito bom contar com esse tipo de atendimento”, conta Erica.

>> ABPA comemora abertura do mercado de Camboja para a carne suína do Brasil

Trabalhador do Setor de Abate em Campos Novos (SC), Valcir Carlos Prates, 48 anos, lembra que utilizou a telemedicina quatro vezes.

“Recebi um atendimento atencioso e humanizado”, descreve. “Me deram retorno e receitaram a medicação mais adequada. Recomendo a todos meus colegas que, se precisarem, usem, pois funciona.”

Conjunto de medidas

A extensão do benefício da telemedicina faz parte do conjunto de medidas protetivas da BRF e acontece por meio da parceria com a Teladoc Health, empresa líder mundial em telemedicina com presença em mais de 175 países e que já atendia a Companhia. O serviço de telemedicina é oferecido via aplicativo e possibilita a realização de atendimentos médicos online por videochamada de maneira imediata ou agendada, disponíveis em regime 24/7. Durante a consulta, o médico pode prescrever medicamentos, solicitar exames, emitir atestados, acompanhar os casos sintomáticos e encaminhar ao pronto socorro, se necessário. A receita é digital e o usuário poderá fazer o download do PDF no app da Teladoc, bem como consultar todos os seus históricos de atendimento.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.