Qual a relação entre Alfred e Bruce em “O Batman”
Batman segue o segundo ano de Bruce Wayne como herói de Gotham, assustando os corações dos criminosos na Cidade Sombria.
• Atualizado
Batman segue o segundo ano de Bruce Wayne como herói de Gotham, assustando os corações dos criminosos na Cidade Sombria.
Além do Tenente James Gordon, Alfred Pennyworth é um dos aliados mais confiáveis do Batman, chegando a ser o “pai“ substituto de Bruce.
Porém, O Batman de Matt Reeves mostra um novo olhar sobre a relação do Cavaleiro das Trevas e o mordomo Alfred.
No roteiro de Reeves e Peter Craig, a amizade que estamos acostumados a ver entre Bruce Wayne e Alfred é bem pouca. Uma relação com muitas variantes, que segue um intrigante arco emocional no filme.
Do mesmo modo, Alfred não aparece nos 54 minutos finais do filme. Apesar disso, podemos dizer que o mordomo foi aproveitado ao máximo em tempo de tela.
Por que a relação de Bruce e Alfred parece tão diferente?
Então, a versão do mordomo de Reeves claramente demonstra um amor mais duro, porém, não é novidade para os fãs do Homem-Morcego.
Em Batman: Earth One, de Geoff Johns e Gary Frank, também retrata essa distância entre Bruce Wayne de Robert Pattinson e Alfred Pennyworth de Andy Serkis.
Contudo, o mordomo de Jeremy Irons em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, era bastante comunicativo com Batman em suas rondas.
Essa relação fria entre Bruce e Alfred pode ser ligada ao momento que o Batman e Bruce vivem no filme. Ao se afastar do público, recusando as reuniões com empresários, igualmente Batman procura abraçar a vingança, rejeitando seu lado humano.
Claro que, com o passar do filme, Bruce acaba abraçando a esperança.
The Batman de Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson está nos cinemas e na HBO Max.
>>> PARA MAIS CONTEÚDO, FIQUE LIGADO EM SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO