Google informa que YouTube chegou a 50 milhões de assinantes no Music e Premium
Um pouco mais de um ano e meio após anunciar que chegou a marca de 20 milhões de usuários premium, o Google divulgou a surpreendente marca alcançada no início do mês de setembro.
• Atualizado
O YouTube chegou a 50 milhões de assinantes no Music e Premium, segundo o Google. O crescimento impressionante ocorreu em países como Brasil, Índia, Japão, Rússia e Coréia do Sul. Não foi divulgado números para esses países ou os EUA.
Segundo o chefe do YouTube Music, Lyor Cohen, “é o crescimento mais rápido entre os serviços de assinatura no streaming de música”. Quando o YouTube contratou Cohen há cinco anos para dirigir seu negócio musical, a contratação foi recebida com uma forte dose de ceticismo na indústria.
A indústria da música, que culpou a Internet pelo declínio de 15 anos em suas vendas, queria que as pessoas pagassem pela música. Os executivos lamentaram que o YouTube pudesse construir um grande negócio de assinaturas, se quisesse. Se a empresa convertesse apenas 5% de seus 2 bilhões de usuários, teria 100 milhões de assinantes. Mas o YouTube sempre priorizou seu negócio de publicidade acima de tudo.
O resultado é a soma de assinantes do YouTube Premium e YouTube Music, não foi divulgado os números de cada uma das modalidades. Apesar de ser um número expressivo, o YouTube ainda continua menor que suas concorrentes.
O YouTube Music Premium é um serviço de assinatura da plataforma de vídeos, por R$ 16,90/mês, permitindo que os usuários ouçam e baixem músicas sem anúncios. O YouTube Premium custa R$ 20,90/mês, os assinantes têm acesso a todos os benefícios do YouTube Music, com a capacidade de também baixar e assistir a vídeos regulares sem anúncios. Assinantes premium também podem reproduzir vídeos em segundo plano enquanto usam outro aplicativo ou o telefone está bloqueado.
A líder do segmento Spotify conquistou 165 milhões de usuários premium em junho deste ano, a última vez que a Apple anunciou seus números de usuários premium foi em 2019, com 60 milhões de usuários. A Amazon atingiu a marca de 55 milhões de clientes em janeiro de 2020, quando anunciou seus números pela última vez.
>>> PARA MAIS CONTEÚDO, FIQUE LIGADO EM SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO