Tirinhas espalham mensagens sobre cuidados e resiliência
Tirinhas “Take Care With Peanuts” de Charles Schulz, o criador do Snoopy, espalham mensagens sobre cuidados e resiliência.
• Atualizado
Tirinhas “Take Care With Peanuts” de Charles Schulz, o criador do Snoopy, espalham mensagens sobre cuidados e resiliência. A iniciativa “TAKE CARE WITH PEANUTS” alinha a propriedade com os movimentos culturais e, além disso, relembra a todos de sermos bons cidadãos globais. Relembram, ainda, a necessidade de se tirar uma pausa para cuidarmos de nós mesmo, dos outros, do nosso lar, dos animais e do planeta.
“Take Care with Peanuts” apresenta três mensagens vitais, a saber: Take Care of Yourself (com foco no bem-estar físico e mental), Take Care of Each Other (comunidade e filantropia) e, finalmente, Take Care of the Earth (natureza e sustentabilidade).
A iniciativa
“TAKE CARE WITH PEANUTS” é uma iniciativa que vem do meu coração, pois celebra todos os temas que meu marido apresentava regularmente em seus quadrinhos”, disse Jeanne Schulz, viúva do criador de Peanuts, Charles Schulz. “Sparky compartilhou mensagens de cuidar uns dos outros e respeitar a natureza por anos – ele sempre foi, sem dúvida, um homem à frente de seu tempo!”
Desta forma, a estratégia do programa “Take Care with Peanuts” localmente irá envolver: produtos exclusivos, eventos, áreas tematizadas, ações de varejo e co-branding a partir do 1º semestre de 2021. Abaixo estão alguns programas desenvolvidos globalmente e futuros lançamentos, locais e internacionais.
Filantropia: Parceria com a Foundation for Hospital Art
Projetos filantrópicos serão o componente chave das iniciativas. Inicialmente, começam com o programa de murais em hospitais. Em parceria com a Foundation for Hospital Art, a Peanuts Worldwide doará 70 murais de Snoopy e Woodstock para serem colocados em hospitais ao redor do mundo. Aliás, os primeiros murais foram lançados já em 01/10/2020 em Nova York e na Califórnia, e seguirão o cronograma para implementação em outros hospitais. Importante lembrar que a mesma arte será replicada em demais regiões ao redor dos seis continentes.
Esse projeto é apenas o começo de um esforço filantrópico de vários anos. O projeto tem como objetivo expandir e reativar relacionamentos existentes com organizações sem fins lucrativos, sempre trazendo à tona uma carinha amigável já conhecida mundialmente.
Plano de Aulas: Ensinando mensagens sobre cuidados às crianças
Conteúdo para professores e pais com temas específicos foram disponibilizados no site da Peanuts, desde novembro. Neste sentido, projetado para estudantes de 4 a 11 anos, as aulas apresentarão os personagens da Peanuts com temas exclusivos do “Take Care with Peanuts”, ajudando, desta forma, crianças a desenvolverem suas habilidades, incluindo linguagem e estudos sociais.
Conteúdos na Apple TV+
A partir de 05/02/2021, a nova série “The Snoopy Show” será lançada na Apple TV+. Os episódios, com target para crianças de 6 a 10 anos, são estrelados por Snoopy e suas várias personas. Os episódios estão relacionados ao programa “Take Care with Peanuts”, incluindo alguns temas especiais, como o Dia da Terra.
Sobre a Peanuts
Os personagens de Peanuts e propriedade intelectual relacionada são propriedade da Peanuts Worldwide, que é 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japão) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz. Aliás, Schulz apresentou os personagens de Peanuts ao mundo em 1950, quando a história em quadrinhos estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto da gangue Peanuts deixaram, sem dúvida, uma marca indelével na cultura popular.
Além de desfrutar dos amados programas e especiais do Peanuts na Apple TV +, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo por meio de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, mídias sociais e histórias em quadrinhos disponíveis em todos os formatos, desde o tradicional para o digital.
Para exemplificar, em 2018, a Peanuts fez uma parceria com a NASA em um Acordo Espacial de vários anos com o objetivo de inspirar uma paixão pela exploração espacial e pelas ciências entre a próxima geração de estudantes.
O Papel da Lotus Global Marketing
A Lotus Global Marketing Brasil é uma empresa líder na América Latina que atua nos segmentos de marketing e licenciamento. Além disso, opera no mercado há mais de 30 anos, representando, na área de produtos de consumo, empresas com atuação mundial e líderes nos seus segmentos, bem como na geração de conteúdo e construção de marcas, representando empresas líderes no segmento de entretenimento, esportes, games, digital.
Além da divisão de licenciamento, a empresa atua também em mais dois segmentos a saber: entretenimento, através da produção de shows infantis ao vivo e eventos, desenvolvendo o negócio em suas várias etapas de produção, do roteiro ao casting, passando pelo design do set e figurinos, música e trilha sonora, pós-produção, marketing e exibição; e digital, desenvolvendo campanhas e gerenciando as redes sociais de seus clientes, interagindo e buscando soluções para melhorar o engajamento dos fãs das marcas através de ações de marketing digital.
Redes sociais Snoopy
www.instagram.com/snoopyinfashion (exclusivos produtos Snoopy)
Redes sociais Lotus
www.facebook.com/lotusglobalmktbrasil
www.instagram.com/lotusglobalmktbrasil
Gostou desta matéria? Leia mais aqui.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO