Teremos a Chape em campo no fim de semana?
Expectativa é grande quanto ao julgamento desta terça-feira.
• Atualizado
É grande a expectativa pelo julgamento da noite desta terça-feira (04), na Justiça Desportiva de Santa Catarina. Em pauta, o caso da suposta irregularidade do jogador Alisson, do Hercílio Luz. A Chapecoense já passou pelo time de Tubarão nas quartas de final. Esse mesmo Hercílio obteve a vaga nos minutos finais da rodada final da primeira fase, deixando de fora o Figueirense.
O problema é que a irregularidade teria ocorrido antes da definição das vagas para a etapa seguinte. Ou seja, qualquer decisão da Justiça Desportiva irá mexer no campeonato. Se apenas multar o Hercílio, o Figueirense vai se sentir prejudicado. Se o Hercílio Luz perder pontos, e seriam três, o Figueira teria direito de estar nas quartas de final. O clube da capital acompanha o julgamento como terceiro interessado. Nesse caso, a Chapecoense teria de jogar novamente as quartas de final, já estando classificada para a semifinal do Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste, da mesma forma, é terceiro interessado.
Os três clubes podem entrar com recurso após o julgamento de hoje. Isso ocorrendo, a análise seria feita apenas na terça-feira seguinte. Se após o julgamento a Federação marcar novo confronto pelas quartas de final, a Chapecoense terá de entrar em campo diante do Figueira. Se não entrar em campo, perderá por W.O.
A Chapecoense não fez nada errado, mas pode ser a grande prejudicada da história. O Figueirense só tem a ganhar. O Hercílio não tem nada a perder, uma vez que já foi eliminado na fase anterior. Já a Chape, se for o caso, terá de enfrentar e eliminar dois adversários para chegar a semifinal. Vamos falar sério, que várzea!
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO