Startup de Blumenau capta R$ 700 mil e quer crescer 4 vezes em 2023
Plano é investir em pessoas para ampliar as áreas de marketing (geração de demanda, vendas e sucesso do cliente) e produtos.
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A Ambisis, startup de Blumenau especializada em software para a gestão ambiental, vem construindo no decorrer do ano uma rodada de captação de recursos, visando a expansão da solução para novos mercados. Como resultado, a empresa acaba de anunciar em primeira mão ao Economia SC um investimento anjo de R$ 700 mil.
O plano é expandir a operação quatro vezes, investir em pessoas para ampliar as áreas de marketing (geração de demanda, vendas e sucesso do cliente) e produtos. “Um dos objetivos no ano passado foi organizar o time de marketing e o time de tecnologia, os quais vem trabalhando constantemente em novas soluções e atingindo de forma propositiva o mercado. Já este ano, expandimos a operação e os times como um todo”, destaca Airan Arinê Possamai, CEO do Ambisis.
A aceleração do crescimento da startup iniciou no ano passado, ao integrar o Centro de Inovação de Blumenau (CIB). “Isso oportunizou a conexão com o ecossistema, de onde vieram as aprovações para os processos de aceleração. Além disso, fomos aprovados para o StartupSC e Inovativa Brasil. Foi um ano que novos passos foram dados no crescimento da base de usuários, o que proporcionou consolidar a abrangência nacional da plataforma, ajudando todos os tipos de negócios, como agroindústria, agronegócio, energia solar, eólica e hidroelétrica, combustíveis, incorporadoras, entre outros”, compartilha.
Soluções oferecidas
Com suas soluções, a plataforma ajuda gestores ambientais a economizarem 30% do seu tempo na gestão dos processos como licenciamento ambiental, protocolos, certificados de regularidade, ofícios, vistorias, gestão de resíduos, gestão de projetos, entre outros.
A empresa entrega produtividade e segurança na gestão dos processos ambientais de forma simples e intuitiva, visando centralizar todas as atividades ambientais na plataforma, desde a regularização de um empreendimento, ao acompanhamento das atividades e exigências ao longo de toda a operação, garantindo a conformidade aos órgãos, atendendo as expectativas de parceiros, clientes, fornecedores e investidores.
“Produtividade e segurança nos processos ambientais, sociais e de governança se tornam um assunto fundamental para a sociedade e um ativo ainda maior para as corporações. Em razão disso, os órgãos competentes e as atividades de meio ambiente também passaram a ser mais exigentes. Então, pesquisando com os profissionais da gestão ambiental, foi percebido que eles estavam com alta demanda e precisavam de maior performance na gestão de prazos e do tempo. Logo, foi construída a primeira versão do produto que resolvia de forma bem intuitiva a principal dor dos gestores ambientais, e assim conseguimos os primeiros clientes”, lembra o empreendedor.
Ele explica que gestores ambientais também sentiam muita dificuldade na atenção aos prazos e evidências das atividades desenvolvidas por, muitas vezes, contarem com informações descentralizadas, o que pode implicar em perda de dados: “Isso tudo exige uma grande organização e controle, tendo em vista que existem diversos prazos que devem ser atendidos, e conforme o tamanho do negócio escala, manter os dados organizados e sob controle se torna uma tarefa muito difícil, onde a tecnologia entra para auxiliar a manter esses fatores”.
Com o aporte, a meta para o próximo ano também é multiplicar o faturamento do negócio. “Isso trará inúmeras oportunidades de pessoas virem para os nossos times de vendas, atendimento ao cliente e desenvolvimento do produto. Fazendo isso como suporte ao crescimento de quatro vezes da empresa”, conclui.
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