Topázio discute soluções de mobilidade para os próximos anos
Entidades representativas discutiram junto ao prefeito sobre a mobilidade urbana na Capital
• Atualizado
Convocadas pelo Movimento Floripa Sustentável, mais de 40 entidades representativas da comunidade catarinense estiveram reunidas, nesta quinta-feira (5), com o prefeito Topázio Neto, na Capital. O objetivo do encontro foi de dialogar sobre a próxima gestão do chefe do executivo municipal. A principal preocupação do grupo é com relação ao futuro da mobilidade na cidade.
De acordo com o prefeito, 9 em cada 10 pessoas reclamam da mobilidade na Capital. “Nós temos a obrigação de minimizar esse problema, com soluções a curto, médio e longo prazos”, disse o prefeito.
Segundo o prefeito, já está prevista no primeiro semestre de 2025 a licitação do primeiro trecho de eixos de BRT que serão implementados na Ilha, com recursos já garantidos. Ecossistema de bicicleta, semáforos inteligentes, horário de circulação para caminhões, duplicação da SC-401, melhorias na SC-401, entrega da ponte da Lagoa e ampliação do Formiguinha nos bairros foram algumas das soluções previstas para a gestão.
Além de mobilidade, o prefeito dialogou sobre os projetos para educação, como a necessidade de ampliação do ensino integral, que hoje é de somente 30%; além de tratar sobre a saúde; desenvolvimento sustentável, causa animal, inclusão e desenvolvimento social, turismo e cultura, entre outros.
Para o coordenador geral do Floripa Sustentável, Roberto Costa, o diálogo com o prefeito é fundamental para entender o que está planejamento para a próxima gestão.
“Nos nossos eventos, buscamos trazer temas sensíveis e urgentes para a nossa cidade, mas desta vez trouxemos apenas o atual e o futuro prefeito da Capital, Topázio Neto, para sabermos quais são os principais pontos de planejamento para obras e ações no período de 2025 a 2028, especialmente aqueles que o FS considera fundamentais, a começar pela Mobilidade e pelo Saneamento”, afirmou Roberto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO