TJSC terá a terceira mulher desembargadora em menos de um ano
A procuradora de justiça, Gladys Afonso, será a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina
• Atualizado
No dia de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do estado de Santa Catarina, o governador Jorginho Mello anunciou que a procuradora de justiça, Gladys Afonso, será a nova mulher desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Conforme a coluna adiantou no SCC Meio-Dia, desta segunda-feira (25), o tempo de antiguidade colocava Gladys como favorita para a indicação. Ela será a terceira desembargadora mulher a ser nomeada pelo TJSC em menos de um ano. A advogada Fernanda Sell de Souto, foi indicada pela OAB e a magistrada Érica Lourenço Ferreira, foi escolhida por merecimento, na vaga destinada às mulheres.
O Ministério Público tinha indicado seis nomes para a vaga do TJSC. Os desembargadores votaram na última segunda-feira (18) a lista tríplice, com Alexandre Graziottin, Gladys Afonso e Monika Pabst. O governador acabou considerando o critério de antiguidade para a escolha e valorizou o fato de ter uma mulher na vaga .
“Essa escolha reflete o reconhecimento pelo brilhante trabalho e pela carreira de uma mulher que dedicou grande parte de sua vida à causa pública, atuando como promotora e procuradora de justiça”, disse Jorginho em nota divulgada em sua rede social.
Atualmente a única desembargadora no TJSC, proveniente do MP, é Vera Lúcia Ferreira Copetti, escolhida pelo governador Raimundo Colombo, em 2016.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO