Robison é diplomado em Itajaí e diz que federalização do porto é equivocada
Governo federal confirma federalização do porto de Itajaí enquanto prefeito é diplomado. Para Coelho, a medida é equivocada e confronta os interesses da cidade.
• Atualizado
Eleito com 50,66% dos votos, Robison Coelho (PL) foi diplomado prefeito de Itajaí, na tarde desta terça-feira (17), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Junto com ele foram diplomados o vice-prefeito Rubens Angioletti (PL) e os 17 vereadores eleitos, sendo 7 reeleitos e dez eleitos pela primeira vez.
Durante seu discurso, o prefeito diplomado destacou os desafios da cidade, que passa por constante crescimento econômico e populacional, e ocupa uma posição estratégica no cenário nacional e internacional. Segundo ele, a federalização do Porto de Itajaí, confirmada hoje pelo governo federal durante reunião em Brasília, é a sua principal preocupação.
Ele classificou a medida como equivocada e garantiu que vai continuar atuando na defesa da cidade. “Fomos surpreendidos, afrontados e confrontados neste período de transição, com a decisão de federalização do nosso porto. Uma conquista desde 1995 da nossa cidade.”
Em nota, o Ministério dos Portos e Aeroportos informou que o Porto terá sua gestão temporariamente associada ao Porto de Santos (SP).
Um governo de direita
Robison reforçou que a nova gestão municipal irá governar para todos, independente de posição partidária, mas fez questão de destacar que Itajaí terá um governo de direita.
“Nós não queremos selecionar lá no posto de saúde ou nas escolas, quem é de direita ou de esquerda. Nós devemos governar para toda a população de Itajaí. Mas, que fique claro, somos sim um governo de direita” afirmou.
O ato de diplomação formaliza o resultado das eleições e credencia os eleitos a assumirem seus mandatos no próximo ano. A posse do prefeito e do vice está marcada para às 17h do dia 1º de janeiro, também na Câmara de Vereadores.
Homenagem
Durante a cerimônia de diplomação foi realizada a homenagem do Mérito Eleitoral ao eleitor mais velho da cidade, que participou do pleito no último dia 6 de outubro, Alvin Sandri com de 101 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO