‘Nós vivemos a advocacia catarinense todos os dias e não apenas em época de eleição’, diz Mandelli
Confira a entrevista com o candidato à presidência da OAB/SC pela Chapa 3, "UNIÃO, TRABALHO E TRANSFORMAÇÃO”, Juliano Mandelli
• Atualizado
A coluna entrevistou com exclusividade os candidatos à presidência dos três grupos concorrentes ao comando da OAB/SC. As respostas estão sendo divulgadas desde terça-feira (12) aqui no Portal SCC10.
Leia Mais
Confira a participação do candidato da Chapa 3, “UNIÃO, TRABALHO E TRANSFORMAÇÃO”, Juliano Mandelli:
Candidato da situação, Juliano Mandelli tem apoio da atual gestão, liderada pela presidente da entidade, Claudia Prudêncio, e pelo ex-presidente Rafael Horn. Durante a campanha, anunciou que os presidentes das 53 subseções da OAB/SC respaldam a sua candidatura. Ele prega a unidade da advocacia catarinense.
Juliano tem mais de 20 anos de experiência, com dedicação à defesa das prerrogativas e ao fortalecimento da advocacia.
Atualmente é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC). Já foi diretor tesoureiro da OAB/SC e presidente Subseção da OAB de Balneário Camboriú.
É membro efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina e conselheiro do Fundo Reaparelhamento da Justiça do TJSC.
Por que é candidato(a) à presidência da OAB/SC?
Para seguir transformando a advocacia catarinense com o nosso time que representa os valores da União, do Trabalho e da Transformação.
A atual gestão ampliou em 67% o valor da tabela de honorários da advocacia dativa, reduziu em 50% a anuidade para a Jovem Advocacia, implantou Parlatórios Virtuais em todo o sistema prisional, viabilizou o pagamento de R$ 300 milhões em honorários para os dativos, trouxe o serviço de telemedicina do Albert Einstein para cuidar gratuitamente da saúde do advogado catarinense e muito mais!
Fizemos uma gestão que olhou por todos, mas, especialmente, para os colegas que mais necessitam apoio da OAB: os pequenos escritórios, os jovens em início de carreira e os que atuam no 1º grau da jurisdição.
Havia 16 anos que nenhuma vara era criada no Judiciário Catarinense. Conquistamos 26 novas nesses 3 anos.
O que diferencia sua candidatura das outras duas chapas?
Nós vivemos a advocacia catarinense todos os dias e não apenas em época de eleição. Temos trabalho, entregas concretas e ótimos resultados para mostrar. Somos um time que tem credibilidade porque cumpre o que promete e vai além.
Ao invés de tentar dividir a classe, nós fazemos o inverso. Buscamos unir a todos porque sabemos que o inimigo da advocacia não é nosso colega.
O inimigo da advocacia é o aviltamento dos honorários, a violação de nossas prerrogativas, os abusos do STF, os cursos de direito EAD, dentre outros.
Entendemos que quanto mais unidos estivermos, menores serão as ameaças e maiores serão nossas conquistas.
Quais são as suas principais propostas para a advocacia catarinense?
- REDUÇÃO DA ANUIDADE PARA TODOS: Em virtude da quitação da dívida histórica da OAB/SC pela atual gestão.
- MUDANÇAS NO STF: Buscar o aperfeiçoamento dos julgamentos na Suprema Corte, garantindo a colegialidade, a sustentação oral, o respeito às prerrogativas e a participação da advocacia, bem como debater no Congresso Nacional o formato de escolha dos ministros do STF e a fixação de um mandato para o exercício do cargo.
- MAIS ADVOCACIA DATIVA: Majorar ainda mais os valores da Tabela de Honorários da Advocacia Dativa, pugnando os pagamentos por fase de jurisdição, antes do trânsito em julgado do processo judicial.
- Aprovar no Congresso leis para maior proteção ao exercício da advocacia: isonomia (porte de arma), medidas protetivas para ameaçados no exercício profissional e aumento da pena para agressores da advocacia.
- Implementar o HUB OAB/SC nos 53 Escritórios Compartilhados CAASC, criando um espaço de convivência para formação da Jovem Advocacia e dos advogados que estejam se reinserindo no mercado, para sanar dúvidas relativas ao exercício profissional e troca de experiências com Mentor Profissional, além de fornecer um endereço fiscal gratuito.
Série de entrevistas com candidatos à OAB/SC
Acompanhe também as entrevistas dos representantes das Chapa 1, Vivian De Gann, publicada na terça-feira, 12, e da Chapa 2, de Rodrigo Curi, publicada na quarta-feira, 13. A ordem de publicação das entrevistas obedeceu a ordem das Chapas junto à OAB/SC.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO