Leilão aeroporto de Jaguaruna e caso Ceron; confira os destaques
O governador vai acompanhar pessoalmente o processo. A empresa vencedora será responsável pela exploração, manutenção e expansão do aeroporto
• Atualizado
Um leilão de Parceria Público-Privada (PPP) para a concessão do aeroporto de Jaguaruna (SC) será realizado hoje pela manhã, na bolsa de valores do Brasil, em São Paulo. A empresa que vencer a licitação será responsável pela exploração, manutenção e expansão do aeroporto no prazo de 30 anos.
O governador Jorginho Mello vai acompanhar pessoalmente o processo. O objetivo do leilão é a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de menor valor da contraprestação mensal a ser paga pelo poder concedente.
Investimentos – Trata-se da primeira parceria público-privada (PPP) do governo de Santa Catarina e com a efetivação da parceria, o Aeroporto Regional Humerto Ghizzo poderá receber investimentos da empresa vencedora, de R$ 38 milhões para melhoria da infraestrutura do terminal.
Participam do processo as secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e da Fazenda (SEF/SC), além da SCPar InvestSC. Esta é a segunda tentativa para leiloar o Aeroporto de Jaguaruna. A primeira não recebeu propostas.
Julgamento Antonio Ceron
Será na próxima quinta-feira, 5, o julgamento, pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), do prefeito de Lages, Antonio Ceron, relativo à operação Mensageiro.
Ele é réu na investigação do escândalo do lixo juntamente com outras 10 pessoas, sendo uma parte ligada à empresa Serrana Engenharia e outra parte formada por ex-servidores municipais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO