Julio Garcia garante mais partidos e confirma União Brasil
A semana foi marcada pela divulgação de apoios ao deputado estadual Júlio Garcia, que busca a presidência da Assembleia Legislativa
• Atualizado
A semana foi marcada pela divulgação de apoios ao deputado estadual Júlio Garcia, que busca a presidência da Assembleia Legislativa. No final da tarde de quinta-feira, 29, foi a vez do União Brasil bater o martelo.
Com a presença do presidente estadual, deputado federal Fábio Schiocchet, a bancada estadual do União Brasil composta pelos deputados Jair Miotto, Sérgio Guimarães e Marcos da Rosa, declarou apoio ao pessedista, em reunião na Capital.
Na quarta-feira, os Progressistas bateram foto com Julio Garcia para externar o apoio ao deputado.
Também na quinta-feira, a primeira secretária da mesa diretora da ALESC e presidente estadual do Podemos, deputada Paulinha, garantiu o apoio do bloco formado pelos deputados do Podemos, Novo e Republicanos. Ao todo, somando a bancada do PSD, são 14 nomes confirmados e seis partidos.
Julio Garcia não deve ter dificuldade de construir a maioria para garantir sua eleição em fevereiro. O mandato do atual presidente, Mauro De Nadal encerra em janeiro. Se confirmado, o deputado será pela quarta vez presidente do legislativo estadual.
O pessedista é visto como um dos principais articuladores políticos do parlamento catarinense. Um deputado que constrói nos bastidores, sem publicidade. Ele e o governador Jorginho Mello já conversaram sobre a presidência da Alesc. A bancada do PL, com 12 nomes, deve votar unida, mas ainda não declarou apoio a nenhum candidato.
O deputado estadual Ivan Natz (PL) chegou a ensaiar a construção de uma proposta para possibilitar a reeleição de Mauro de Nadal. A ideia foi abortada dentro da própria bancada do PL.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO