Juíza cassa mandatos de vereadores do PL em Bom Retiro
O processo pedindo a cassação dos vereadores foi movido pela Federação PSDB-Cidadania que alegou fraude na cota de gênero
• Atualizado
A juíza Camila dos Santos Russi, da 4ª Zona Eleitoral de Bom Retiro, cassou na quarta-feira, 22, o mandato dos vereadores Jocemar da Silva e Claudinei Custódio, do PL, e anulou os votos obtidos pela sigla determinado a recontagem dos quocientes eleitoral e partidário.
O processo pedindo a cassação dos vereadores foi movido pela Federação PSDB-Cidadania, que alegou fraude na cota de gênero. Cabe recurso à decisão, que poderá ser analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC).
Segundo a advogada responsável pelo processo, Jessica de Assis Feijó, a candidata Alessandra Lemoni registrou somente 1 (um) voto e recebeu R$ 2 mil do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
Na decisão, a juíza declarou a inelegibilidade de Alessandra por oito anos, devido à sua participação no ilícito.
“A candidata registrou que utilizou o recurso para marketing e impulsionamento, mas não teve nenhuma foto nas redes sociais”, destacou a advogada na ação.
Jocemar foi o vereador mais votado na cidade, com 537 votos. Procurado pela coluna, o presidente municipal do PL, Sergio Ferreira, disse que por enquanto o partido não tem uma posição sobre a decisão. O espaço segue aberto para o contraponto da sigla ou dos vereadores.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO