Sol Urrutia

Primeira mulher comentarista política do grupo SCC SBT/SCC10. Jornalista especializada em gestão de comunicação pública e privada. Atua em comunicação política e eleitoral desde 2002.


Colunistas Compartilhar
CHUVAS EM SC

Jorginho afirma que nenhuma ajuda foi negada e que estrutura estadual supre necessidades

O secretário estadual de Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza atualizou o secretário nacional de Defesa Civi sobre a situação em SC

• Atualizado

Por

Foto: divulgação redes sociais
Foto: divulgação redes sociais

Na manhã desta sexta-feira (17), o governador Jorginho Mello, que acompanha desde ontem a situação das chuvas, reuniu o colegiado para definir ações e avaliar o cenário. Na sequência, ele conversou com a imprensa.

Jorginho Mello informou que recebeu ligações dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), do Paraná, Ratinho Junior (PSD), do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, (PSDB) e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) oferecendo ajuda. O secretário estadual de Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, também recebeu ligação do secretário nacional de Defesa Civil, que foi atualizado da situação.

Segundo o governo, a Defesa Civil estadual, que é modelo no país, tem capacidade técnica para atender as demandas apresentadas até o momento pelos municípios. O governador deixou claro que nenhuma ajuda foi negada, nem de outros Estados, nem do governo federal.

“Não está faltando absolutamente nada, estamos fazendo todo o trabalho humanitário através da nossa assistência social”, disse o governador Jorginho Mello.

Segundo os dados, há cerca de mil pessoas desalojadas e desabrigadas em 11 cidades.

Situação de emergência em 11 municípios

Até o momento, 11 municípios decretaram situação de emergência devido aos danos provocados pelas chuvas: Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Gaspar e Palhoça.

Confirme a Defesa Civil, o estado tem mais de 1.000 pessoas desabrigadas e 1.300 pessoas desalojadas. Para atender a população afetada, abrigos foram abertos em diversas cidades, como Porto Belo, Ilhota e Penha.

Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Biguaçu, 391mm; Florianópolis, 344mm; e Tijucas, 325mm, de acordo com a Defesa Civil. Além disso, a previsão meteorológica indica mais chuvas nas próximas horas, com intensidade moderada a forte, mantendo o alerta para deslizamentos e alagamentos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.