Sol Urrutia

Primeira mulher comentarista política do grupo SCC SBT/SCC10. Jornalista especializada em gestão de comunicação pública e privada. Atua em comunicação política e eleitoral desde 2002.


Sol Urrutia Compartilhar
Convite

Jorginho convida Mauro De Nadal para ser líder do governo 

O convite está sendo avaliado pelo emedebista

• Atualizado

Por

Jorginho convida Mauro De Nadal para ser líder do governo | Fotos: Roberto Zacarias/Secom
Jorginho convida Mauro De Nadal para ser líder do governo | Fotos: Roberto Zacarias/Secom

Em jantar com as bancadas do MDB, na noite de segunda-feira, 24, na Casa D’Agronômica, o governador Jorginho Mello (PL) praticou o que os emedebistas chamaram de “um gesto de cortesia” ao partido. Ele convidou o deputado estadual Mauro De Nadal para assumir a liderança do governo na Alesc. Segundo o parlamentar, o convite está sendo avaliado.

Na prática, o governador faz um gesto para demonstrar que pretende dar protagonismo aos aliados, que, embora aceitaram o convite para ampliar espaços, ainda enfrentam divergências internas. Mauro era um dos deputados resistentes ao ingresso do MDB ao governo.

O jantar tratou de um novo tempo na relação entre os emedebistas e Jorginho, que ouviu pedidos principalmente de respeito à sigla e a sua história política em Santa Catarina. Ontem, em entrevista ao SCC Meio-Dia, o deputado federal e vice-presidente do partido, Valdir Cobalchini, lembrou do legado partidário para o Estado e firmou que este novo momento do MDB no governo confirma uma tendência de parceria também para a eleição de 2026.

Jantar com as bancadas do MDB, na noite de segunda-feira, 24, na Casa D’Agronômica. | Foto: Divulgação

Algumas das queixas do MDB vêm após a indicação de Vinícius Bion para a Fesporte ter sido vetada, devido às fortes críticas da deputada Júlia Zanatta (PL) que alegou a ligação de Bion com a esquerda. A interferência externa foi motivo de reclamações por parte dos emedebistas.

Ontem, o educador físico Jeferson Ramos Batista foi nomeado para o cargo. A indicação é do deputado estadual Fernando Krelling (MDB).

Sobre a liderança do governo, que desde o início deste mês está com o deputado estadual Ivan Naatz (PL), o governador explicou que deve efetuar a troca após o processo de disputa da vaga para desembargador do TJSC, no Quinto Constitucional da OAB. Naatz é candidato e deve ter o apoio de Jorginho se conseguir ser um dos indicados da OAB e depois da lista tríplice do TJSC. 

O jantar contou com a participação dos deputados estaduais e federais do MDB, da senadora Ivete da Silveira e do secretário da Infraestrutura, deputado licenciado Jerry Comper. O deputado federal Rafael Pezenti justificou a sua ausência devido a compromissos já agendas em Brasília. O secretário da Casa Civil, Kennedy Nunes também esteve presente.

Na próxima quarta-feira, 5, Jorginho deve empossar os novos secretários do MDB no governo. O deputado federal Carlos Chiodini, na Secretaria de Agricultura, e o deputado estadual Emerson Stein no Meio Ambiente.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.