Jessé Lopes diz que votará contra a proposta de reajuste da Segurança
O anúncio da recomposição salarial de 21,5% gerou reações inclusive na base do próprio governo.
• Atualizado
O anúncio da recomposição salarial de 21,5% para as as forças de segurança pública, feito nesta segunda-feira (03), pelo governador Jorginho Mello (PL), gerou reações inclusive na base do próprio governo.
O deputado estadual Jessé Lopes (PL) gravou um vídeo de mais de três minutos anunciando que votará contrário a proposta na Assembleia Legislativa.
O deputado, que é da base do governo no parlamento estadual, destacou que os valores são consideráveis e terão um impacto importante no orçamento do Estado e reforçou que nunca existiu uma promessa do governo de um reajuste linear, mas também fez críticas e afirmou que não votará favorável.
Segundo o deputado, um coronel da Polícia Militar vai ganhar quase R$ 7 mil de aumento. “Quem conhece meu trabalho na Assembleia sabe que eu não voto em projetos onde um servidor que já ganha exorbitantemente bem receba um aumento de R$ 7 mil reais. É histórico eu votar contra esse tipo de proposta”, afirma no vídeo.
O parlamentar ainda cita o exemplo, e aproveita para criticar, do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, que passará a ter o reajuste caso a proposta seja aprovada no parlamento e sancionada pelo governador.
A fala do parlamentar aquece o debate sobre a proposta. Os representantes das categorias da segurança pública vinham reivindicando uma recomposição de 35%. Pela manhã o governador anunciou 20% e sem acordo suspendeu a reunião. Em nova proposta, agora à tarde, o governo definiu 21,5%, em 3 vezes (maio de 2025, dezembro de 2025 e abril de 2026).
Assista um trecho do depoimento:
Jessé Lopes diz que votará contra a proposta de reajuste da Segurança – Coluna de Sol Urrutia pic.twitter.com/YtsYtx6Hpf
— Portal SCC10 (@portal_scc10) February 3, 2025
Veja os detalhes da proposta apresentada pelo governo:
✔ Percentual: 21,5% de reajuste
✔ Parcelamento: 3 parcelas
✔ Meses de pagamento: Maio/25, Dezembro/25 e Abril/26
✔ Forma de incorporação: Acrescido ao subsídio dos profissionais da Segurança Pública
A proposta será enviada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) para análise, votação e posterior sanção.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO