Fomentar a intolerância política e potencializar a polarização não constrói pontes, nem reforma escolas
Prefeito de Florianópolis rebateu críticas sobre encontro com Lula
• Atualizado
O prefeito da Capital, Topázio Neto (PSD), que participa desde terça-feira (11), em Brasília, do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo governo federal, gravou um vídeo em suas redes sociais para rebater críticas sobre seu encontro com o presidente Lula (PT), durante a abertura oficial do evento.
Além de Topázio, mais de 100 prefeitos catarinenses participam do evento que vai até esta quinta-feira, 13.
Independente de qual prefeito apertou a mão do presidente Lula ou esteve no mesmo ambiente, os interesses das cidades não podem ser prejudicados pela presença de qualquer liderança. Fomentar a intolerância política e potencializar a polarização entre direita e esquerda, não constrói pontes, nem reforma escolas. Um debate que Santa Catarina precisa evitar.
Embora sejamos um dos estados mais bolsonaristas do Brasil, o governo federal é comandado por um presidente de esquerda. Quem se negar a sentar na mesa para buscar apoios para Santa Catarina e as cidades aposta no retrocesso político e no fracasso das gestões.
Ao reforçar que não votou no presidente Lula, que não concorda com suas políticas, Topázio diz no vídeo o que deveria ser obvio: “sou prefeito, a minha cidade acima de minhas convicções” e emendou: “na boa, não me atingem”
A matéria sobre a participação do prefeito no evento com o presidente Lula foi publicada ontem pelo portal O Antagonista.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO