Em primeira visita após a eleição, Jorginho reúne prefeitos em Criciúma
É a primeira visita do governador à cidade depois da eleição
• Atualizado
O governador Jorginho Mello (PL) está em Criciúma nesta quinta-feira, 27, reunido com prefeitos e lideranças de 12 municípios da região da AMREC.
É a primeira visita do governador à cidade depois da eleição que protagonizou um dos principais embates entre PL e PSD em Santa Catarina. Também marca o encontro do prefeito Vagner Espíndola (PSD) com Jorginho.
A agenda, que faz parte do roteiro de apresentações regionais da 2ª edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, trata-se de uma prestação de contas do governo e uma oportunidade de diálogo direto com cada prefeito.
Os deputados federais do PL, Ricardo Guidi, candidato de Jorginho na eleição municipal de Criciúma; Júlia Zanatta e Daniel Freitas acompanham o evento. O presidente da FECAM, Topázio Neto (PSD), também marca presença.
A visita de Jorginho era aguarda desde outubro na cidade na expectativa de que as bandeiras partidárias opostas não afetem a relação de Criciúma com o Estado.
De acordo com o presidente da AMREC, prefeito da Lauro Müller, Valdir Fontanella (PP), as principais demandas da região são: obras na SC-108, a conclusão do Anel Viário, a extensão da Via Rápida até o Rincão; a rodovia dos mineiros e a revitalização da rodovia Genésio Mazon, como também as obras nos rios Mãe Luzia e Urussanga.
Pela manhã, Jorginho apresenta uma prestação de contas na ACIC e à tarde reúne-se individualmente com cada prefeito.
O encontro com Vaguinho será no último do dia, na Prefeitura Municipal, e deve ser marcado por gestos de cordialidade institucional.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO