Dirce Heiderscheidt aumenta bancada feminina na Alesc
A deputada chega ao parlamento com bandeiras bem definidas
• Atualizado
Com a saída de Émerson Stein (MDB), que deixou o parlamento catarinense para participar do governo de Jorginho Mello (PL) como secretário de Meio Ambiente, a assistente social Dirce Heiderscheidt (MDB) assumiu na terça-feira, 11, a vaga de deputada estadual na Alesc.
Terceira suplente do MDB, Dirce amplia a representação feminina no legislativo estadual, que agora conta com quatro deputadas. Também é a única mulher na bancada estadual do MDB, que na legislatura anterior contava com ela e a ex-deputada Ada De Luca (MDB).
“Penso que o dia de hoje é importante, não só para mim como mulher, mas para as demais mulheres de Santa Catarina, que passam a se sentir representadas por mais uma mulher”, disse durante a posse.
A deputada chega ao parlamento com bandeiras bem definidas: a defesa das mulheres, das crianças, dos idosos e das pessoas menos favorecidas.
“Me coloco à disposição não só do meu município, Palhoça, como da Grande Florianópolis e de Santa Catarina”, acrescentou.
Esta é a quarta legislatura da Alesc com a participação de Dirce Heiderscheidt, que é natural de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Sua primeira passagem pela Assembleia foi em 2011 quando, na condição de suplente do MDB, exerceu mandato de deputada durante praticamente toda a legislatura 2011-2015.
Na eleição de 2014, foi eleita deputada para a legislatura 2015-2019 com 35.997 votos. No ano seguinte, foi segunda secretária da Mesa Diretora da Alesc.
Em 2018, ficou novamente na condição de suplente, mas assumiu o cargo por pelo menos duas ocasiões, entre 2019 e 2022. Na eleição de 2022, Dirce teve 16.906 votos, ficando na terceira suplência do MDB.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO