Sol Urrutia

Primeira mulher comentárista política do grupo SCC10 SBT. Jornalista especializada em gestão de comunicação pública e privada. Atua em comunicação política e eleitoral desde 2002.


Política Compartilhar
Tubarão

Comissionados vão trabalhar 8 horas em Tubarão e turismo de luxo na mira do governo; confira os destaques

Soratto anuncia expediente de 8 horas para servidores comissionados e governo catarinense de olho no turismo de luxo

• Atualizado

Por

Foto: Prefeito eleito Estêner Soratto e o vice, Denis Matiola.
Foto: Prefeito eleito Estêner Soratto e o vice, Denis Matiola.

Soratto anuncia expediente de 8 horas para servidores comissionados

O prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto, reuniu, na noite de domingo (1º), os secretários municipais já anunciados para discutir o andamento da transição de governo (foto). 

Soluções para a dívida de R$ 800 milhões do município foram debatidas, além do alinhamento para ampliação da carga horária dos servidores comissionados, que passará a ser de 8 horas diárias a partir de janeiro.

Durante o encontro, Soratto destacou a importância de dedicação e compromisso para enfrentar os desafios da gestão. “Não tem sábado, não tem domingo, não tem horário. Tubarão tem pressa e nós fomos eleitos para trabalhar”, disse o prefeito eleito.

Santa Catarina pode receber resort de luxo

Com foco na atração turística de luxo, a secretária Adjunta de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif, participou da inauguração do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará. O evento reuniu 250 convidados, incluindo Jorge Rebelo de Almeida, fundador da rede portuguesa Vila Galé. Durante a cerimônia, a possibilidade de trazer um empreendimento semelhante para Santa Catarina foi discutida, destacando o potencial estratégico do estado no setor turístico.  

Jorge Rebelo de Almeida confirmou uma visita técnica ao Estado em janeiro de 2025, com o objetivo de avaliar oportunidades de negócios. A expansão da rede Vila Galé, que conta com 46 empreendimentos entre Portugal, Espanha, Cuba e Brasil, é vista como uma chance de impulsionar a economia local e posicionar Santa Catarina no mercado global de turismo de luxo. 

Voo direto para Porto em pauta

O presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, recebeu a comitiva liderada pelo presidente da Câmara do Porto (cargo português equivalente ao de prefeito), Rui Moreira. Durante o encontro, Dagnoni e Moreira defenderam a importância de mais um voo entre Santa Catarina e a Europa, dessa vez conectando Florianópolis com o Porto.

A vinda do prefeito português foi organizada pela Secretaria Articulação Internacional. Neste ano, após intensas negociações, foi aberta a primeira rota sem escalas para o continente europeu, operada pela TAP, com destino a Lisboa. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.