Comissão eleitoral nega registro de chapa de Rodrigo Curi para eleição da OAB/SC
A eleição da OAB/SC está marcada para o próximo dia 22 de novembro
• Atualizado
A comissão eleitoral da OAB/SC indeferiu, nesta terça-feira (12), a inscrição da Chapa 2 – “Basta”, que tem como candidato a presidente o advogado Rodrigo Curi. A chapa não teria cumprido a cota de 30% de advogados negros. Em contato com a coluna, a assessoria de Curi informou que a chapa irá recorrer da decisão.
Leia Mais
Em vídeo divulgado pelo candidato, ele afirma que o pedido de impugnação foi apresentado pela Chapa 1, de Vivian Gann. Segundo ele, os adversários “têm medo e querem ganhar no tapetão.”.
Para Curi a motivação do pedido de impugnação seria o fato dos apoios de políticos de direita que ele recebeu na semana passada. “Tudo isso depois que o presidente Bolsonaro e vários deputados de direita anunciaram apoio a nossa chapa na semana passada”, afirma.
A eleição da OAB/SC está marcada para o próximo dia 22 de novembro. A eleição é on-line e o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos e em dia na OAB, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade. Para advogados maiores de 70 anos, o voto é facultativo.
Além de Rodrigo Curi, também disputam o comando estadual da Ordem, os advogados Vívian De Gann, pela oposição, e Juliano Mandelli, pela situação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO