Com mais de 40 anos de vida pública, De Nadal é reconduzido à presidência do TCE
O auditório lotado de autoridades confirma o prestígio da figura pública que construiu uma carreira de respeito e sucesso
• Atualizado
O ex-prefeito de Caibi, ex-deputado estadual por cinco mandatos, tendo assumido a presidência da Assembleia Legislativa em três oportunidades, Herneus De Nadal foi reconduzido à presidência do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) para o biênio 2025-2027, em sessão especial realizada ontem, em Florianópolis.
O auditório lotado de autoridades e familiares confirma o prestígio da figura pública, que com tom de humildade e respeito construiu uma carreira habilidosa de mais de 40 anos em Santa Catarina.
“O cidadão é o foco de nossas ações. Trabalhamos para atender às suas necessidades e aos seus interesses, garantindo, por meio do controle externo, que os recursos públicos sejam aplicados para melhorar a qualidade de vida”, disse Herneus De Nadal durante sua fala.
A cerimônia também empossou os conselheiros José Nei Ascari e Adircélio de Moraes Ferreira Júnior para ocuparem, por mais dois anos, os cargos de vice-presidente e de corregedor-geral, respectivamente. Todos foram reeleitos na sessão extraordinária de 25 de setembro de 2024.
Entre os presentes, o governador Jorginho Mello (PL), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Julio Garcia; o presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto; o procurador-geral de Justiça em exercício, Durval da Silva Amorim; o procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPTC/SC) em exercício, Diogo Roberto Ringenberg.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO