Sol Urrutia

Primeira mulher comentarista política do grupo SCC SBT/SCC10. Jornalista especializada em gestão de comunicação pública e privada. Atua em comunicação política e eleitoral desde 2002.


Política Compartilhar
MAIS UM CAPÍTULO

ANTT promete lista de obras prioritárias da BR-101 Norte para fevereiro

Em mais um capítulo pela busca de soluções de mobilidade, a ANTT informou que vai protocolar proposta com as obras prioritárias

• Atualizado

Por

ANTT promete lista de obras prioritárias da BR-101 Norte para fevereiro. – Foto: Divulgação / Bancada Federal
ANTT promete lista de obras prioritárias da BR-101 Norte para fevereiro. – Foto: Divulgação / Bancada Federal

Em mais um capítulo pela busca de soluções de mobilidade na BR-101 Norte, em Santa Catarina, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta segunda-feira (20), que vai protocolar no Tribunal de Contas da União (TCU), no mês de fevereiro, a proposta com as obras prioritárias para o trecho.

A confirmação foi obtida em reunião realizada, em Brasília, com a presença do deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), coordenador da Bancada Catarinense, do Senador Esperidião Amin (Progressistas), do Diretor-Geral da ANTT, Rafael Vitale, do relator do processo de repactuação das BRs 116 e 101, Felipe Queiroz, e de toda a equipe técnica da Agência. 

A ANTT informou que as obras prioritárias serão executadas imediatamente e que o relatório detalhado também será encaminhado à Bancada Catarinense. 

Satisfeito

De acordo com Cobalchini, os principais pontos de interesse incluem o maior desafio viário do estado: a BR-101 no trecho Norte, especialmente entre Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes e Penha.

“Reiteramos à ANTT a necessidade urgente de intervenções nessa área crítica, com foco em terceiras faixas, vias marginais, viadutos e passarelas. Saímos satisfeitos, pois agora temos prazos definidos. A Bancada seguirá acompanhando, até que as obras se concretizem de vez”, disse Cobalchini.

Morro dos Cavalos

Amin destacou a necessidade dos  pontos de parada e descanso para os motoristas, sendo um em Garuva, e outro em Itajaí, e incluiu a necessidade de priorizar também o Morro dos Cavalos, na região sul. “Indispensável viabilizar a construção dos túneis ou do túnel.”

Em dezembro do ano passado, o ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou à bancada federal  que o projeto do túnel estaria dentro do pacote de obras previstas para a otimização do contrato com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho Norte da rodovia.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.