A Semana em Fotos: João Rodrigues e Jorginho sorridentes; Júlia apoia Eduardo Bolsonaro; MP com novo comando
Confira as movimentações que marcaram a semana política em Santa Catarina
• Atualizado
A Semana em Fotos tem João Rodrigues (PSD) e Jorginho Mello (PL) sorridentes, Júlia Zanatta no apoio a Eduardo Bolsonaro e o Ministério Público de Santa Catarina sob novo comando.
Só alegria
Chapecó virou no final desta semana a Capital da Política Catarinense, reunindo o prefeito João Rodrigues (PSD), que amanhã lança sua pré-candidatura ao governo, e o governador Jorginho Mello (PL), que levou o Programa Santa Catarina Levada à Sério, na véspera do evento do seu provável futuro oponente, para o município.
Na foto João e Jorginho tratam de obras e projetos para Chapecó. Os sorrisos vem depois da confirmação de mais R$ 55 milhões de investimentos do governo estadual na cidade, fora os anúncios feitos ontem pelo governador. O que já é certo com a confirmação da pré-candidatura de João Rodrigues é de que teremos um governador mais presente em Chapecó e região e um prefeito percorrendo o estado.
Chapecó na presidência da Uvesc
Com uma diferença de apenas 24 votos, Marcilei Vignatti (União), vereadora de Chapecó, foi reeleita presidente da Federação das Câmaras de Vereadores (Uvesc). Marcilei enfrentou a chapa do vereador Cryslan (Novo), de São José. A eleição foi realizada durante o Encontro Estadual de Vereadores e Servidores, promovido pela Uvesc, nesta semana, em Florianópolis.
Ela é a única mulher eleita e reeleita para comandar a federação nos seus mais de 50 anos de história. É também a primeira vereadora suplente, porém no exercício do cargo, a ocupar a presidência da Uvesc. O fato pautou uma discussão importante durante o processo da sua eleição: não há vereador eleito, sem os suplentes. “Os que contribuem para a eleição dos vereadores precisam ser respeitados e valorizados”, destacou Marcilei durante a disputa.
Júlia Zanatta com Eduardo Bolsonaro
Prestes a dar a luz a sua segunda filha, a deputada federal Júlia Zanatta (PL) se mantém ativa nas redes sociais, onde é líder em engajamento digital. Nesta semana, a parlamentar manifestou apoio ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL) após sua decisão de se licenciar do mandato por quatro meses e permanecer nos Estados Unidos para denunciar perseguições políticas no Brasil. “Eduardo, o deputado mais votado da história, precisou deixar o país para continuar sua defesa da liberdade. A imagem de um parlamentar exilado sem crime algum seria devastadora para quem tenta silenciar a oposição”, afirmou.
Eduardo busca convencer o governo Donald Trump a atuar pela anistia aos envolvidos no ataques do 8 de janeiro e conseguir sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Vanessa Cavallazzi, a escolhida de Jorginho
A procuradora Vanessa Cavalazi foi escolhida pelo governador Jorginho Mello (PL) para assumir o comando do Ministério Público catarinense. A Nova Procuradora Geral de Justiça de Santa Catarina foi a segunda colocada na disputa interna do MP/SC com 261 votos contra 292 do atual ocupante do cargo, o procurador Fábio Trajano. A posse deve ocorrer no começo de abril. Desde 1997 que um governador não escolhia o segundo colocado na disputa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO