Show Simão Wolf na Rua demonstra traços inovadores e sociais
“É uma emoção constante viver essa experiência”, declarou o próprio músico.
• Atualizado
Muito mais do que levar música para as pessoas em suas residências, o Show Música na Rua idealizado pelo músico Simão Wolf demonstra o poder de reinvenção dos negócios em meio a situações críticas. Durante a pandemia da Covid-19, o setor de eventos têm sido um dos mais afetados e acredito que seja o único que ainda não retomou suas atividades de maneira definitiva.
A estrutura montada em cima de uma carreta é idêntica a de um show nacional. Com equipamentos de sonorização e iluminação de ponta, a NZ Som e Luz, parceira do Simão Wolf neste projeto, garante aos espectadores um som de qualidade, show de luzes e lindas imagens em telões de LED que circulam por toda a estrutura.
Um dos traços mais marcantes desta experiência inovadora está sendo o impacto positivo causado na vida das pessoas que recebem em sua casa ou encontram pela cidade o Show na Rua com o Simão Wolf. “É uma emoção constante viver essa experiência”, declarou o próprio músico.
Entendo também que a presença do show nas áreas centrais e nos bairros dos municípios que estão recebendo o evento provoca um envolvimento maior das pessoas que se sentem pertencentes ao projeto sem preferência por locais ou classes sociais. Reforço que, apesar da boa vontade, por muitas vezes, não é possível chegar em todos os locais em face de que trata-se de um veículo com dimensões grandes como é o caso da carreta que transporta o músico e todo o sistema de som, luz e telões.
Destaco ainda que em muitos casos o espetáculo está sendo promovido por meio da Tetra Hélice onde envolvemos o Poder Público, o Poder Privado, as Instituições de Ensino e Pesquisa e a Sociedade Civil Organizada em prol do mesmo objetivo.
Cito aqui o Show na Rua realizado nesta sexta-feira (18) pelas ruas de Herval d’Oeste e Joaçaba. Estrategicamente, cada hélice atuou para a execução do espetáculo nas suas características para esta apresentação cultural específica.
Destaco:
Poder Público: por meio da diretorias de trânsito, liberaram a realização do Show na Rua;
Poder Privado: promoveram os recursos necessários para o investimento;
Instituições de Ensino e Pesquisa: representam o envolvimento das crianças em torno da música;
Sociedade Civil Organizada: atuaram na articulação e organização do Show.
Quando há sinergia, a ação flui e gera naturalmente, um impacto positivo nas pessoas. Parabéns Simão, parabéns a todos! O Show na Rua com Simão Wolf é a prova de que é possível se reinventar e sempre fazer diferente. Afinal, tudo é oportunidade!
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO