Será que você tem alergia a dinheiro?
Especialistas dão dicas para sair deste ciclo.
• Atualizado
Distante do contato físico com a cédula, essa “alergia a dinheiro” nada mais é do que a ausência de domínio do dinheiro. E se o dinheiro passa pelas suas mãos sem que você consiga reter, você pode ser uma das vítimas desta alergia.
A “alergia ao dinheiro” provoca algo que faz com que as pessoas tentem se livrar do dinheiro o quanto antes(sem perceber). E com isso, se mantém em ciclos de crises financeiras, em endividamentos e têm dificuldade de prosperar.
Segundo o escritor e educador financeiro Reinaldo Domingos, a perda de controle se agrava ainda mais quando migramos do papel moeda para o digital, quando perdemos totalmente o controle do caminho do dinheiro: “Nos frustramos, praticamos a autossabotagem e nos questionamos se ganhamos pouco ou se somos pouco valorizados ou mesmo tentamos descobrir onde todo o valor foi gasto”, explica o escritor.
E o problema não é gastar o dinheiro. Já que ele é o meio que nos leva a realizar nossos sonhos e propósitos.
LEIA MAIS >> E se eu disser que existe endividamento bom?
Mas a mudança pode não ser simples como parece. E os danos de não ter uma boa relação com o dinheiro podem ir além do endividamento.
A terapeuta Camila Custódio, fala sobre os prejuízos do endividamento e da má relação com o dinheiro para as relações humanas e para a saúde emocional. E explica os benefícios de mudar o posicionamento diante das finanças.
Confere o vídeo:
Para saber por onde começar a mudança nas finanças, o Paulo Filipe, que assessor financeiro e sócio da primeira corretora de SC, explica um passo a passo pra você que está com a vida financeira toda atrapalhada, mas quer mudar essa condição.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO