Cinco dicas para acertar nas vendas com marketing digital em 2023
Saiba o que vai ampliar ainda mais as vendas do seu negócio no novo ano
• Atualizado
O próximo ano está aí, quem está de olho nas metas pensa em estratégias para acertar nas vendas com marketing digital em 2023. Mas atenção, fique atento, tem muita coisa nova aparecendo no mercado.
Selecionei uma lista com o que você deve fazer para não errar. Vale muito o aprendizado que conquistamos com o tempo e os alertas de grandes profissionais de marketing que tive o prazer de conversar.
O segredo para acertar nas vendas com marketing digital em 2023
Em primeiro lugar acertar é tarefa que demanda tempo e estudo. Podemos entender que o principal é compreender o comportamento do mercado e relacionar com tendências e, principalmente, seu conhecimento.
Uma das tendências diz respeito aos canais digitais de envolvimento. Assim, as novas plataformas (nem tão novas assim), trabalharão com vídeos em sua maioria.
Como vários estudos já citaram, o vídeo será o porta voz central da mídia em 2023. Com o crescimento do TIKTOK e dos anúncios no Google e Meta em vídeo, com toda certeza, quem tiver de olho neste setor vai se sair muito bem.
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Acertar nas vendas requer promover envolvimento
Marketing e tecnologia vão muito além de redes sociais ou aplicativos. O que vai ampliar ainda mais as vendas do seu negócio no novo ano são as plataformas de análise e relatórios de mensuração de dados. Em resumo: as campanhas, sejam elas micro ou macro, devem ser mensuradas e analisadas constantemente.
Podemos entender que a tecnologia será uma grande aliada quanto ao armazenamento dos dados. Assim, esta característica traz facilidade para compreensão e visualização em plataforma única.
Vendas ligadas a Storytelling
Acima de tudo, o consumidor está cada vez mais próximo das marcas. Não importa a sua área de atuação ou público alvo. Definitivamente as histórias bem contadas devem ser prioridade para as marcas venderem mais.
Por consequência, carregar proximidade e atingir o público em diversos meios faz com que ocorra um amadurecimento. É possível comparar com um relacionamento. Quem encantar mais leva o coração do público.
Acertar nas vendas com marketing digital em 2023 requer investimento em tráfego pago
Já passou o tempo em que as mídias mais importantes para investimento eram Google e Meta. Hoje, novas mídias como o TIKTOK, por exemplo, devem estar na lista de campanhas pagas para investimento.
Outro ponto são as campanhas com influenciadores digitais. Esse tipo de veiculação traz mais humanidade para os conteúdos que passam a ser transmitidos de forma descontraída e na linguagem do público alvo. Portanto, mais assertividade.
Marketing 5.0 – O novo consumidor
A entrega de valor e o acompanhamento em toda a jornada é algo que ajuda muito além das vendas em si. O que fará toda a diferença durante o processo de vendas é em como as equipes de marketing, vendas e sucesso do cliente uniram as suas forças para ir além da venda comum. Mas manter a humanização em toda a sua jornada.
Agora que você entendeu quais são os pontos principais é hora de colocar a mão na massa. Assim, aproveite para compartilhar quais são as suas expectativas para o novo ano na área de vendas com marketing digital em 2023.
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