Sendy Luz

Jornalista e especialista em growth com formação na UFSC, pós-graduada em marketing digital e certificação em Business Intelligence e Business Analytics com Data Science pela PUC RS.


Colunistas Compartilhar
Startups

Startups têm oportunidade do ano para expandir negócios

Programa da Ambev traz possibilidades de crescimento. Startups têm oportunidade do ano para expandir negócios. Confira as regras.

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Você integra uma startup ou conhece alguém nesta área? Então precisa levar esta informação adiante. As Startups têm oportunidade do ano para expandir negócios com projeto da Ambev, multinacional na área de bebidas.

Qual é a oportunidade do ano para expandir negócios?

De antemão, a notícia é que a Ambev reestruturou a sua operação na Argentina. Assim, o programa “Além”, de cocriação de novos negócios, foi expandido para startups de toda América do Sul. 

Acima de tudo, a iniciativa conecta startups e áreas de negócios da Ambev. Isto cria novas soluções (sejam negócios, produtos ou serviços), que vão além da Ambev.

“Desde que lançamos o programa, já nos conectamos com 50 Startups, fizemos 13 pilotos em diferentes verticais, e investimos mais de 160 horas e R$ 1,4 milhões em soluções inovadoras”, comenta Eduardo Horai, CTO da Ambev. 

 >> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook

Quais startups podem participar?

Primeiramente, é importante ter claro quais são as regras do programa “Além”. Na lista estão Startups de todas as verticais em fase de tração e escala. É preciso estar com a solução pronta, ou seja, já validada no mercado. 

Entre as soluções procuradas estão:

  • Ampliar a oferta de serviços aos pontos de vendas;
  • Inteligência de dados a partir da experiência do consumidor em eventos ou campanhas;
  • Tecnologias de calibração automática de sensores para a produção de bebidas;
  • Soluções que promovam novas experiências de consumo de bebidas alcoólicas;
  • Soluções e tecnologias para predição ou prescrição de demandas de frete;
  • Venda e fidelização dos serviços financeiros da Ambev nos canais digitais;
  • Soluções de governança e inteligência de dados aplicados ao marketing.

Todavia, é importante estar ciente do prazo para inscrição: até 28 de julho. Os interessados poderão se candidatar neste link.

Como funciona o programa de oportunidades para Startups?

Em primeiro lugar, vale deixar claro que a Ambev disponibiliza recursos financeiros para execução dos pilotos. O acesso a fornecedores também é aberto. Acima de tudo, as startups terão possibilidades de escala e conexão com lideranças de diferentes áreas.

Assim, o planejamento prevê 6 fases do projeto, que são:

  1. Inscrições;
  2. Divulgação das selecionadas para o one to one;
  3. Imersão para cocriação;
  4. Seleção dos pilotos;
  5. Execução dos pilotos;
  6. Apresentação de resultados.  

Como foi a última edição do Programa “Além” 

A segunda edição do “Além” teve seus vencedores conhecidos no dia 25 de abril. Nesse sentido, as startups selecionadas participaram do “demoday”. Além disso, cada integrante fez apresentações em formato de pitch para dividirem seus resultados.

Assim, 6 Startups defenderam seus pilotos, de diferentes verticais e áreas de negócio. Como resultado, a NSports trouxe o Canal Brahmosidade. Assim, a iniciativa contou com transmissão de jogos. Por exemplo, o Campeonato Paranaense e a Super Liga de Vôlei para as cidades de Cascavel e Londrina.

Dessa forma, o resultado foi um aumento de 14% no volume de vendas dos bares e restaurantes envolvidos na ação. Por fim,  contribuiu para um futuro com mais razões para brindar.  

E você, se encaixa nos requisitos? Com certeza é  as startups têm a oportunidade do ano para expandir negócios. Vale entender melhor no site da Ambev como participar. Os motivos são muitos, principalmente o fato de agregar a experiência de uma multinacional.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.