Como mapear estabelecimentos LGBTQIAP+ amigáveis em Florianópolis durante o Mundial 2022
O intuito é monitorar os estabelecimentos por meio da tecnologia da startup de impacto social Nohs Somos
• Atualizado
Durante o Campeonato Mundial, grande parte das pessoas procuram assistir aos jogos em conjunto. Mas qual local escolher? O movimento “Bar de Respeito”, liderado pela Ambev, tem o intuito de mapear estabelecimentos LGBTQIAP+ amigáveis em Florianópolis. Uma boa opção para assistir aos jogos.
Entenda como mapear estabelecimentos LGBTQIAP+ amigáveis em Florianópolis
O intuito da Ambev é monitorar os estabelecimentos por meio da tecnologia da startup de impacto social Nohs Somos. A plataforma é um site que busca, em outras palavras, um “Maps LGBTQIAP+” .
Assim, a plataforma destaca os lugares com as melhores avaliações. Por sua vez, os usuários podem receber recompensas, como descontos em bares.
A partir desta semana, a iniciativa estará disponível de forma gratuita em oito capitais do País, que formarão o circuito ‘Bar de Respeito’. A missão é disseminar uma cultura de naturalidade e segurança para que todos possam ter momentos de curtição, durante o Mundial 2022 e em outras ocasiões.
Estabelecimentos terão treinamento prévio
Para garantir o engajamento dos bares, em parceria com a tecnologia da Nohs Somos, a Ambev vai fornecer treinamento prévio. Assim, os bares e seus funcionários terão orientações sobre o tema e instruções de como agir em casos de discriminação.
“A ideia é que a Copa do Mundo seja um pontapé unindo todos os torcedores para celebrar este momento e assim criarmos um futuro em que todos tenham mais razões para brindar”, diz Michele Salles, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Ambev.
Como mapear estabelecimentos LGBTQIAP+ amigáveis em Florianópolis
Para avaliar um ‘Bar de Respeito’ é fácil. Mas como fazer? Basta acessar a página barderespeito.com.br, buscar o estabelecimento de interesse e dar nota de 1 a 5. Além da análise, o usuário poderá utilizar a plataforma para pesquisar a rota de bares participantes.
Será possível ficar por dentro das melhores opções para curtir aos jogos do Mundial e após o evento. Para facilitar ainda mais o reconhecimento de um ‘Bar de Respeito’, os estabelecimentos bem avaliados receberão uma certificação.
SAC de Respeito do Mundial de Clubes
A Ambev também vai implementar um canal para que as pessoas possam se sentir acolhidas em qualquer situação de preconceito que eventualmente ocorra nos bares. Como acessar? Simples, pelo Whatsapp que funcionará em horários de maior fluxo de operação dos bares durante o evento.
Desta forma, qualquer pessoa que passe por situações de discriminação, poderá contar com o auxílio de uma equipe especializada. Assim será de forma segura e com a identidade preservada com a melhor condução ao usuário.
Em conclusão, é uma iniciativa que precisamos reconhecer e incentivar, afinal, o respeito à diversidade precisa estar em primeiro lugar.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO