Startup revela como entregar comida com a mesma temperatura do restaurante
Receber batata frita mole e gelada é coisa do passado. Entenda como entregar comida com a mesma temperatura do restaurante.
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É decepcionante quando recebemos um lanche de delivery frio, não é mesmo? Foi pensando nesses clientes que a startup Kenti lançou uma tecnologia para entregar comida com a mesma temperatura do restaurante. Mas como fazer isso de forma assertiva? A verdade é que virou coisa do passado entregar batata frita mole.
Qual a motivação para entregar comida com a mesma temperatura do restaurante?
Um levantamento entre clientes de restaurantes de delivery em São Paulo ajudou a startup a optar por este segmento. Ao todo, 85% dos entrevistados afirmaram identificar diferenças de temperatura e sabor quando a bag mantém o alimento quente. Assim também, 93% dos consumidores comentaram que mudariam de estabelecimento para ter entrega da comida quente.
De acordo com Armando Pompeu, um dos fundadores da Kenti, a transição do ambiente do restaurante para a casa impactou a qualidade da refeição das pessoas. “Muitos restaurantes passaram a fazer entregas em um raio mais distante, o que também contribui para a perda do calor”, comenta.
Outro estudo da empresa mostra que o cliente de fato consome um prato muito mais frio. Uma pizza entregue com uma bag convencional, por exemplo, chega a ser até 30 graus mais fria.
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O segredo para manter a temperatura dos alimentos
E como a Kenti consegue fazer este verdadeiro milagre? A resposta está na tecnologia da bag no delivery. Foram 2 anos de pesquisas e testes. Por consequência, a última versão da bag utiliza bateria para aquecimento e algoritmos específicos que mantém a mesma temperatura e sabor que é servida na mesa do restaurante.
Em outras palavras, o lanche ou prato chega sem estar ressecado, como pode acontecer quando o alimento é reaquecido.
Confira no vídeo:
Mas e a salada e a bebida gelada? Bem, a bag possui um compartimento destinado a comida fria, que não recebe calor.
Segundo Alessandro Andrade, CEO da Kenti, o serviço por enquanto está disponível apenas na Grande São Paulo, mas já há conversas para iniciar os trabalhos em outras localidades. Agora, a meta para esse ano é se consolidar em São Paulo e ter mil mochilas rodando na região.
“O que nos dá orgulho é que todo o protótipo e execução são brasileiros. É valorização para quem atua aqui. Por consequência, as 100 primeiras bags já foram vendidas”, comenta.
Modelo de negócio de entrega de comida com a mesma temperatura do restaurante
O modelo de negócios da startup é de oferta de serviços. Em outras palavras, o restaurante ou lanchonete não precisa comprar a bag. Basta fazer uma assinatura que dá o direito de usar a Kenti. Assim, o estabelecimento recebe também manutenção para a tecnologia e treinamento para a equipe.
Acima de tudo, o investimento se reflete nas vendas. Além de conquistarem a fidelidade, por entregar um alimento de melhor qualidade, também é possível ampliar a clientela. Isso porque os estabelecimentos têm limitação de lugares e o delivery acaba sendo uma boa opção para crescimento.
A distância é outro ganho. Assim, os estabelecimentos passam a entregar para até quase o dobro da distância, sem perder o sabor.
O próximo passo é criar um selo de qualidade. O intuito é atestar que a comida chega, na casa do cliente, na mesma temperatura e sabor do restaurante. É um grande avanço, concorda?
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