Anitta e marketing: 4 lições que a cantora tem a nos passar
Prepara que a cantora tem muitas lições a nos ensinar, muito além de rebolar a bunda.
• Atualizado
Ela conquistou recentemente o maior patamar de um artista brasileiro: foi Top 1 Global do Spotify. Mas qual a relação entre Anitta e marketing? Muitas pessoas não conseguem entender o fenômeno da intérprete de “Envolver”. Então prepara que agora é hora de se surpreender.
Para muitas empresas brasileiras, Anitta é um case de marketing. Quando a cantora quebrou barreiras e assumiu o marketing da marca de bebidas Skol Beats, por exemplo. O lançamento, por sua vez, foi um dos maiores já realizados pela Ambev. O resultado? Altíssimo reconhecimento da marca e venda do produto.
Mas quais são as lições que ela tem a nos ensinar?
Anitta valoriza o empreendedorismo
No ano passado, a cantora desafiou a sua carreira e se tornou membro no conselho de administração do Nubank. Entre aprovações e reprovações do público, a cantora e empresária mostrou sua diferença frente ao negócio.
Para que ela ocupasse esses espaços, foram necessárias algumas estratégias de carreira e negócio. Aí que está o pulo do gato, entender mais sobre empreendedorismo, fundamental para um negócio crescer.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Anitta e marketing, uma visão de negócio
Quando falamos em cantora de funk, fica evidente que ela assumiu diversas parcerias internacionais e nacionais. Anitta abraçou estilos musicais e levou algo marginalizado culturalmente para fora daqui.
Assim, essa visão de negócio fez com que o seu diferencial fosse percebido. Em marketing, ser diferente é fundamental para ganhar destaque em meio a tanto conteúdo produzido.
Fazer parcerias de sucesso é fundamental
Mas você já ouviu falar que ter parceiros de sucesso faz toda diferença? No marketing não é diferente. Assim, Anitta fez parcerias em músicas com Card B, Doja Cat, Maluma, entre outros muito populares.
Desta forma, a cantora atraiu um público jovem de diferentes países. Este público é quem consome mais a música do estilo que ela produz. Quem lembra das parcerias dela com os países vizinhos como o reggaeton, por exemplo.
Anitta tem posicionamento
Uma parte muito importante de uma carreira é o posicionamento social. Assim como as marcas em geral, o público espera e cobra por posicionamentos importantes.
Anitta entrou de cabeça nos questionamentos políticos. Você lembra das lives (durante a pandemia) sobre o tema? Desta forma, ela mostrou empatia com o público e levou um pouco de conhecimento sobre o tema. Quem dera, a jovem que “só sabia rebolar a bunda” agora estava falando de política.
Percebeu que estas ações não tinham ligação com o “negócio musical”? Mas aí está o pulo do gato, o posicionamento social tinha total proximidade com o público “massa”.
Anitta mostra cultura do Brasil no Coachella e vira assunto mais comentado
Nos últimos dias o assunto mais comentado foi o show de Anitta em um dos maiores festivais dos Estados Unidos, o Coachella.
Com cenário tipicamente brasileiro, a cantora trouxe seus hits e compartilhou palco com grandes cantores internacionais. O rapper Snoop Dogg, por exemplo, viveu um dos momentos mais emblemáticos quando entrou no palco de moto.
Assim, o Brasil nunca teve tanto destaque no festival como agora. Além de uma apresentação super prestigiada, a cantora teve a sua divulgação entre as principais, aparecendo na segunda linha do cartaz Coachella. Em resumo, foi algo nunca antes feito por um cantor brasileiro.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO