Zé Milton reage para manter candidatura
Ivan Naatz reafirmou o apoio do PL ao pepista na Assembleia
• Atualizado
Depois de ver que, na terça (24), a futura bancada PL não tocou no apoio a ele na nota sobre o encontro que durou mais de três horas, o deputado José Milton Scheffer (PP) ouviu a declaração do deputado Ivan Naatz (PL) de que o pepista “segue firme na disputa para a presidência da Assembleia”.
O ambiente foi a Casa d’Agronômica, durante uma reunião com representantes da agricultura, onde Naatz se dirigiu a Zé Milton, ao colega do PP Altair Silva e ao prefeito Joares Ponticelli (PP), de Tubarão.
O deputado Estêner Soratto Júnior (PL), atual secretário da Casa Civil, e que tem base no Sul catarinense, de onde vem Zé Milton, também encontrou-se com os deputados.
Para fazer um agrado, Zé Milton chama Naatz de “futuro líder do governo”.
Mais do que os 21 votos necessários
Naatz repetiu, no encontro de quarta (25), que Zé Milton já tem o apoio do PL e de mais cinco partidos, um tom de otimismo que gera desconfiança nos corredores da Assembleia, mas serve para amenizar a ausência de uma manifestação mais ostensiva depois da reunião dos liberais (conservadores) de terça.
Como o assunto entre os deputados do PL tem girado em torno de uma chapa de consenso, pegou mal junto ao Progressistas a afirmação de Naatz, a emissoras de rádio, de que Júlio Garcia (PSD) poderia ser a alternativa para uma nova candidatura.
Julio que era o “bicho-papão” utilizado pelo PL, os novos aliados do governador e até Jorginho Mello (PL) para tentar tirar votos e apoios de Mauro De Nadal (MDB), o favorito na disputa, agora teria virado boia de salvação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Assista ao comentário político:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO