Zé Milton acelera conversas com deputados dos blocos
Pepista quer amealhar votos nos blocos que apoiam Mauro De Nadal (MDB)
• Atualizado
Candidato apoiado pelo PL e pelo PP à presidência da Assembleia, o deputado José Milton Scheffer (PP) deve ter conversas definitivas e individuais com integrantes dos quatros blocos (MDB + PSDB, UB + PTB + PSD, e PT + PDT + PSOL, Podemos + Novo + Republicanos) que defendem a candidatura do deputado Mauro De Nadal (MDB), na semana que vem.
Zé Milton trabalha com a perspectiva de que não possui apenas 14 votos e que muitos deputados que compõem os blocos não estariam convictos para eleger Mauro, que contabiliza 26 votos, cinco a mais do que o necessário para se eleger.
O candidato de PL e PP foi à posse de Jorginho Mello (PL), como aparece na foto, evento onde nem o líder do partido do governador no Legislativo, deputado Ivan Naatz, o maior entusiasta do nome de Zé Milton ao comando da Assembleia, esteve presente, por conta de uma viagem ao exterior com a família.
Jorginho queria conversas mais amplas antes do apoio
Jorginho criticou publicamente a condução da composição feita por Naatz e pelo 1º vice-presidente da casa, deputado Maurício Eskudlark.
Na visão do governador, a futura maior bancada do parlamento estadual deveria esgotar as conversas com Mauro e Zé Milton ou até com um terceiro postulante, se existir, antes de anunciar o apoio formal.
Nas internas, o PP tem a garantia de que Jorginho prefere Zé Milton, mas não declara apoio para não interferir no processo de escolha ou para não afastar a segunda maior bancada da Assembleia, a do MDB, que terá seis cadeiras, pois os votos interessam à governabilidade.
Em entrevista ao SCC/SBT, Jorginho declarou que “é uma inverdade” o fato de não querer o MDB na sua administração.
As opiniões do colunista não refletem, necessariamente, a opinião do Portal SCC10.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO