Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
GIGANTE DA ECONOMIA

Visita de Lula e operação histórica de montadora no Porto de Itajaí serão simultâneas

Maior navio do mundo desembarcará mais de 7,2 mil veículos elétricos, nesta quinta-feira

• Atualizado

Por

Visita de Lula e operação histórica de montadora no Porto de Itajaí serão simultâneas | Foto: Governo Federal.
Visita de Lula e operação histórica de montadora no Porto de Itajaí serão simultâneas | Foto: Governo Federal.

O superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, confirmou que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à estrutura, nesta quinta-feira (29), irá coincidir com uma grande operação de entrega de veículos elétricos, transportados pelo maior navio de transporte do mundo, o BYD Shenzen. Serão desembarcados 7.292 automóveis, a maior operação do gênero já efetuada pelo Porto catarinense, um dos mais importantes do país.

Será a viagem inaugural da embarcação ao Brasil. Na semana passada, explica Tavares Bastos, uma outra operação envolveu 700 veículos da montadora BMW.

Em números, a operação envolverá cerca de 130 caminhões-cegonha e mais de 500 profissionais, incluindo 10 estivadores e 18 motoristas no desembarque terrestre. Aproximadamente 100 veículos circulam por hora, com caminhões entrando e saindo sem interrupção, enquanto o pátio é monitorado digitalmente e o controle logístico acontece em tempo real.

Visita de Lula poderá ser acompanhada

Com agenda marcada para as 15h, Lula chegará ao Porto de Itajaí, vindo do Paraná. Na segunda-feira (27), o presidente passou mal, teve tonturas e foi diagnosticado com uma labirintite. D

Lula foi orientado pelos médicos a despachar no Palácio da Alvorada, residência oficial. Uma das limitações para quem tem o problema é evitar movimentos bruscos. A viagem a Itajaí, até o momento, está mantida.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.