Sem citar Topazio, Gean fala em escolha errada e que “só está começando”; VÍDEO
Em forte desfecho, após ponderar sobre escolhas erradas, o ex-prefeito declara que só está começando
• Atualizado
O ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil) usou um vídeo que chamou de “Papo Reto” pra despejar contra a atual administração municipal chefiada por Topázio Neto (PSD). Gean afirma que “não tem compromisso com o erro” e que a gestão de Florianópolis não cumpriu o que estava previsto para uma cidade do porte da Capital.
Em forte desfecho, após ponderar sobre escolhas erradas, o ex-prefeito declara que só está começando, o que sugere mais ataques. Depois de declarar à coluna que tanto Dário Berger (PSDB) quanto Pedro Silvestre (PP) estão nos planos para conversas futuras, Gean aprofunda o rompimento com o prefeito Topázio Neto (PSD), que vai além da retirada de apoio ao projeto à reeleição.
Vídeo: ex-prefeito faz críticas e demonstra rompimento entre Gean e Topázio:
União Brasil segue Gean, desiste do projeto de Topázio e faz lista para apoio na Capital
O estremecimento da relação entre o prefeito Topázio Neto (PSD) e o seu ex-companheiro de administração Gean Loureiro levou a executiva do União Brasil decidir pela não participação na futura coligação em torno do projeto à reeleição em Florianópolis. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (19), depois da reunião ampliada dos dirigentes da sigla, que alegaram estar em divergências administrativas que não permitiram a continuidade de projetos iniciados por Gean o motivo da desistência.
O fato já era especulado, faltava a oficialização que veio agora de forma definitiva. Topázio já conta com o apoio do PL, que indicará seu vice, e mais de MDB, Republicanos, Podemos e do Novo. Para Gean, será um desafio convencer vereadores e pré-candidatos do União a seguirem a orientação e se afastarem do prefeito que concorrerá à reeleição.
Na nota oficial que divulgou, o União, que não deixa claro se pode ou não ter projeto próprio, aponta cinco itens obrigatórios para o apoio a uma das demais candidaturas à Capital, o que põe a sigla no caminho como boa opção para Dário Berger (PSDB) ou Pedro Silvestre, o Pedrão (PP), evidentemente depois de aparadas algumas arestas históricas. O ponto-chave que também determinou o abandono do projeto de Topázio pelo partido de Gean, cuja posição contrária pesou na reunião da executiva, é a valorização do União Brasil, que, de acordo com a nota, não foi levada à frente pelo PSD.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO