Vídeo: Sargento Lima segue linha de Bolsonaro e ataca o PSD de SC
Deputado e secretário da Segurança Pública critica os "falsos bolsonaristas"
• Atualizado
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado Carlos Henrique de Lima, o Sargento Lima (PL), atual secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, literalmente detonou o PSD do Estado e afirmou que não subirá no palanque onde o partido estiver. Lima segue a mesma linha do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, há duas semanas, declarou que não queria saber do PL junto com o PSD, de Gilberto Kassab (presidente nacional pessedista, ex-prefeito de São Paulo e ministro de duas pastas no governo de Dilma Rousseff).
Os argumentos de Lima são semelhantes aos de Bolsonaro: Kassab liberou seus deputados parta votarem a favor do relatório da CPMI do 8 de janeiro, que tem levado quem participou dos atos à prisão (Papuda e Colmeia, em Brasília), além de fundamentar um inquérito contra o ex-presidente da República e assessores. Outro ponto levantado pelo deputado-secretário é que há “mentiras sendo ditas” por integrantes do PSD, como a de se colocarem como bolsonaristas e até tirarem fotos ao lado do ex-presidente para fundamentar estas declarações.
Lima adverte que não estará de maneira alguma no palanque junto com o PSD, pois é o partido que propôs o processo de cassação do senador Jorge Seif (PL) – que chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) -, a quem o deputado chama de “irmão”. Por todos esses motivos, Sargento Lima lança uma “granada ideológica” que deve se espalhar pelo Estado, com chances de poupar uns poucos (João Rodrigues, prefeito de Chapecó), mas terá reflexos em várias cidades como Joinville (onde o deputado-secretário é pré-candidato à prefeitura), Criciúma, Florianópolis e São José, só para dar alguns exemplos.
Assista ao vídeo:
Encontro em Joinville não terá a presença de Bolsonaro
Um flyer que circula nas redes sociais e que traz a chamada para o encontro do PL de Joinville, neste sábado (16), em Pirabeiraba, não terá as presenças de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. O secretário Sargento Lima explica que, quando há eventos da sigla na região, é praxe acrescentar as imagens dos maiores líderes nacionais e estaduais da sigla.
De fato, no cartaz que pode ser visto abaixo, aparecem, além de Bolsonaro e Michelle, o governador Jorginho Mello, a vice-governadora Marilisa Boehm, que é de Joinville, além dos deputados Zé Trovão, eleito pela região, e o estadual Maurício Peixer. O senador Jorge Seif é outro filiado que figura na peça.
Secretário está com dengue e se recupera em casa
Logo depois da coluna publicar a manifestação do secretário Sargento Lima, que falou como deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Joinville, a assessoria do parlamentar divulgou que ele está com dengue. Segundo a nota, na terça-feira (12) Lima esteve em Florianópolis, onde tinha reuniões marcadas, mas retornou para casa no Norte do Estado por não se sentir bem.
Nesta quarta-feira (13), Lima passou por exames quando foi constatada a dengue. Lima suspendeu toda a agenda na secretaria e segue em recuperação em Joinville.
- Prefeito eleito de Rio do Sul acelera reforma do colegiado de Jorginho Mello
- Por que Chile e Peru interessam a empresários e ao governo de SC
- MPSC dá posse a seis novos procuradores de Justiça e a 14 promotores
- Suplente é preso suspeito de mandar matar vereador eleito no Paraná
- Egidio Ferrari anuncia quatro nomes para secretarias de Blumenau
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO