Vídeo: Prefeita que teve a perna amputada grava mensagem direto da UTI
Geovana Gessner, de Trombudo Central, demonstra otimismo e não tem previsão de alta
• Atualizado
A prefeita Geovana Gessner (MDB), de Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí, gravou a primeira mensagem direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Alto Vale (HRAV), em Rio do Sul, onde se recupera. Sem previsão de alta, Geovana mandou uma mensagem de otimismo e carinho aos que se manifestaram pela recuperação dela, após ter a perna esquerda amputada, no último dia 23 de setembro, em função de um quadro grave de trombose.
A prefeita está afastada do cargo desde o dia 20 de setembro, quando foi levada ao hospital. Ela já havia apresentado problemas nos braços e a trombose afetou as pernas da mandatária de 39 anos, que está no segundo mandato. Até o dia do internamento, Geovana manteve as atividades na prefeitura.
No dia 24 de setembro, o vice-prefeito Hermelino Prada (MDB), que concorre à prefeitura, assumiu a administração municipal. Ele é citado no vídeo gravado com Geovana e reproduzido nas redes sociais. Assista a mensagem:
Leia o comunicado repassado pela jornalista Estela Becker, assessora de Geovana Gessner, que cita os progressos alcançados pela prefeita :
“A Prefeita Geovana Gessner Klovaski continua internada na UTI e sob cuidados intensivos, tendo iniciado um quadro positivo de evolução clínica, já respirando sem auxílio de aparelhos. A função renal vem sendo restabelecida aos poucos e a alimentação por sonda vem sendo substituída aos poucos. A fisioterapia também já vem sendo realizada diariamente. A partir de agora segue o tratamento para trombose ainda na UTI e o processo de reabilitação da perna amputada dependerá da completa recuperação de sua saúde. Ainda com dificuldades para falar. Geovana fez questão de mandar uma mensagem para a população que vem mantendo as orações e a torcida pela sua recuperação.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO